Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de França: Clermont, Nantes e Valenciennes passam, Feirnies-Aulnoye é a surpresa

François Miguel Boudet
Atualizado
Dia de Taça de França
Dia de Taça de FrançaProfimedia
É tradição: o primeiro fim de semana de janeiro é dedicado à Taça de França. Clermont, Nantes e Valenciennes não se deixaram surpreender, acompanhando Feignies-Aulonoye, Racing CFF e Rodez para os 16 avos de final.

Metz 1-1 Clermont (1-3, grandes penalidades)

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Sadibou Sané marcou um golo fantástico com um remate de pé direito ao ângulo superior, deixando os Grenats estão a ganhar em casa. Jim Allevinah empatou no início da segunda parte e o golo foi merecido para a equipa de Clermont-Ferrand, que tinha terminado melhor os primeiros 45 minutos. 

A partida teve de ser decidida no desempate por grandes penalidades. Massamba Ndiaye, habitual de Mory Diaw, defendeu 3 dos quatro remates tentativas Metz e colocou o Clermont nos 16 avos de final.

Pau FC 1-4 Nantes

Os onzes de Pau FC e Nantes
Os onzes de Pau FC e NantesFlashscore

Moussa Sylla abriu o marcador para o Pau FC no Nouste Camp aos 15 minutos. Alban Lafont foi apanhado em fora de jogo quando Eray Cömert fez o desarme para impedir o segundo golo do Pau.

O Nantes empatou logo após o intervalo. Florent Mollet foi tocado pelo novo jogador do Kanari, Tino Kadewere, que entrou ao intervalo, e acertou um remate para empatar a partida (48').

Kadewere já tinha colocado a bola em jogo e estava na cara do golo. Mathis Abline avançou pela direita, ganhou o duelo e cruzou. Douglas Augusto não conseguiu afastar a bola e o zimbabueano conseguiu introduzir a bola na baliza, libertando os canários (80'). E dois golos para Kadewere no dia do seu aniversário. A partir de um cruzamento da esquerda, o avançado fez uma bela exibição para bater o guarda-redes com um gancho frio antes de finalizar (83').

Desta vez, o Pau estava acabado. Kader Bamba marcou o quarto golo do Nantes, o terceiro em poucos minutos, aos 88 minutos.

Challans 0-4 Rodez

Os onzes de Challans e Rodez
Os onzes de Challans e RodezFlashscore

Killian Corredor marcou dois golos no primeiro quarto de hora (3' e 13') para dar aos Aveyronnais uma vantagem inicial.

Desta vez, o Challans não conseguiu mais importunar. Depois de um livre de Lorenzo Rajot, a defesa da Vendée ficou demasiado à espera e Andreas Hountondji só teve de empurrar a bola para a baliza vazia (55').

Três golos para Corredor, que fez uma bela defesa a um remate de Clément Depres, que tinha acabado de entrar em campo (63').

Chambly 1-2 Racing CFF

Os onzes de Chambly e Racing CFF
Os onzes de Chambly e Racing CFFFlashscore

O Racing abre o marcador em Chambly aos 62 minutos, quando Marvin Emmanuel aproveitou canto para marcar um golo à queima-roupa. 

O Chambly empatou logo em seguida. A partir de um forte cruzamento da esquerda, o capitão Ababakar Paye limpou mal para Niaki Sacko, que desferiu um cruzamento de pé esquerdo que não deu qualquer hipótese a Rubens Adelaïde (67').

Penalti para o Racing e... falhado por Lilian Ricol, depois de Simon Pontdemé ter mergulhado à sua esquerda para bloquear a bola (89'). Mas é essa a magia da Taça! Ricol surgiu sozinho à queima-roupa num cruzamento da direita para crucificar Pontdemé (90+11)!

O Chambly esperava um penálti no último segundo dos descontos, mas o árbitro não assinalou. O Racing qualifica-se para a próxima ronda e 30 anos depois está nos 16 avos de final da Taça.

Feignies-Aulnoye 1-0 Quevilly-Rouen

Os onzes de Feignies-Aulnoye e Quevilly-Rouen
Os onzes de Feignies-Aulnoye e Quevilly-RouenFlashscore

O Feignies-Aulnoye abriu o marcador, e de forma espetacular. O cruzamento direto de Thomas Parmentier da direita acabou no fundo das redes (15').

Samuel Atrous foi culpado de uma falta na sua própria área, mas redimiu-se ao defender o pênalti de Kalifa Coulibaly (32').

Mas o QRM não ficou satisfeito, pois Mamadou Camara pensou que tinha empatado, mas Atrous cometeu falta. O clube da N2 estava mais do que nunca a caminho de uma façanha, num campo que se deteriorou a cada minuto.

É a primeira vez que o Feignies-Aulnoye se qualifica para os 16 avos de final da Taça, o único feito desta sexta-feira.

Sarreguemines 0-2 Valenciennes

Os onzes de Sarreguemines e Valenciennes
Os onzes de Sarreguemines e ValenciennesFlashscore

O Valenciennes abriu o marcador por intermédio de Tidyane Diagouraga, após um grande erro defensivo (21'). O lanterna-vermelha da Ligue 2 assumiu a liderança.

Aos 87 minutos, Manga Foe Ondoa fez o 2-0. Na sequência de um canto que o Sarreguemines não conseguiu afastar, o jogador do Valenciennes disparou um míssil de pé direito para o ângulo superior, a mais de 20 metros.