Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de França: Golden Lion viaja mais de 6.500 quilómetros para defrontar o Lille

Os jogadores do Golden Lion
Os jogadores do Golden LionX
A França tem vários territórios ultramarinos, o que dá origem a algumas histórias invulgares quando se trata das primeiras rondas da Taça.

O Golden Lion, uma equipa de Saint-Joseph, uma comuna em França situada na parte central do departamento da Martinica, ilha do Atlântico (ao largo da América do Sul), vai jogar os 32 avos de final da Taça de França no sábado, 6 de janeiro, contra o Lille. Um presente do Dia de Reis perfeito para um clube humilde que percorreu 6.785 quilómetros de avião para disputar o jogo.

Isso porque a Nova Caledônia e a Polinésia Francesa (Oceânia), as Ilhas Reunião e Mayotte (África) e a Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, São Martinho, São Bartolomeu, São Pedro e Miquelão (América) são consideradas francesas, o que faz da Taça da França o único torneio de clubes do planeta a contar com equipes de quatro continentes diferentes.

Teoricamente, o Golden Lion deveria ser derrotado pelo Lille, mas depois de passar pelas duas últimas rondas (1 a 0 contra o Samaritaine e 3 a 2 contra o Troyenne), os comandados de Jean-François Go querem fazer história vencendo uma equipa da Ligue 1.

Seguindo o formato tradicional da competição, a Federação Francesa de Futebol pagará a viagem integralmente, devido aos meios humildes da equipa da Martinica, que fica hospedada no centro de treinos da FFF.