Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de França: Lille segue em frente, Marselha e Toulouse eliminados nos penáltis

Julie Marchetti e François Miguel Boudet
Atualizado
Taça de França está a ser disputada este fim-de-semana
Taça de França está a ser disputada este fim-de-semanaAFP
A equipa de Paulo Fonseca passou confortavelmente aos oitavos de final da Taça de França. Toulouse perdeu num desempate de penáltis em que foram marcados 24 remates (12-11) para se encontrar um vencedor em Rouen, com o Marselha a cair também na lotaria, por 8-9, em casa do Rennes, depois do 1-1 no final do tempo regulamentar.

Rennes 1-1 Marselha (9-8, gp)

As notas finais dos jogadores
As notas finais dos jogadoresFlashscore

Jordan Veretout abre o marcador para o Marselha aos 29 minutos. Depois de um cruzamento mal tirado, Jonathan Clauss recebeu a bola e procurou Pierre-Emerick Aubameyang no meio, mas foi o médio que acertou no poste e no canto mais distante da baliza. O golo foi um estímulo para o Marselha, que não contou com Amir Murillo e Bilal Nadir, lesionados.

Ulisses Garcia, que entrou em campo após a lesão de Amir Murillo, sofreu uma falta na grande área ainda antes do intervalo. Benjamin Bourigeaud falhou a sua grande penalidade, defendida por Pau López (45+3').

Martin Terrier, porém, empatou de cabeça aos 53 minutos, depois de Désiré Doué ter ganho um livre.

O jogo acabou por ser decidido nas grandes penalidades, e aí foi o 17.º marcador a falhar. Samuel Gigot acertou na trave e Mahamadou Nagida qualificou o Rennes. Os bretões vão enfrentar o Sochaux (Nacional) no Bonal.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Clermont 1-3 Estrasburgo

Os onzes
Os onzesFlashscore

O Estrasburgo entrou rapidamente no ritmo e criou as primeiras emoções da partida. Junior Mwanga estava em grande forma enquanto o conjunto forasteiro dominava o jogo, e teve várias tentativas de golo no primeiro quarto de hora, mas não conseguiu acertar no alvo. O Clermont também teve oportunidades depois dos 20 minutos. Acompanhado pela solidez de Théo Borne, o CF63 manteve-se firme, apesar da expulsão de Alan Virginius (25 minutos).

No entanto, isso não durou até o intervalo. Abakar Sylla aproveitou a oportunidade aos 32 minutos para abrir o marcador. O  Estrasburgo continuou a liderar até o intervalo.

E mesmo depois disso, os alsacianos queriam matar o jogo assim que o apito para o segundo tempo soou. Habib Diarra fez isso mesmo aos 48 minutos. Ainda determinado a aumentar a vantagem, o  Estrasburgo  aproveitou um golo de Dilane Bakwa (60 minutos) para afundar de vez o Clermont.

Os comandados de Pascal Gastien tentaram voltar ao jogo quando Mehdi Zeffane converteu uma grande penalidade aos 88 minutos. Mas em vão. O Estrasburgo avança para os oitavos de final da Taça de França.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Châteauroux 0-1 Le Havre

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Châteauroux começou imediatamente a preocupar o Le Havre. A tímida equipa do Havre teve dificuldades em entrar no jogo. Com dois remates enquadrados em 23 minutos, não conseguiu ganhar vantagem sobre o adversário. Só a partir da meia hora é que as coisas começaram a mudar a favor do Le Havre. Steve Ngoura finalmente fez a diferença aos 45+1 minutos.

No segundo tempo, as coisas continuaram da mesma forma. Em dificuldades, o Le Havre não conseguiu quebrar o impasse contra o Châteauroux. O clube local fez pequenas tentativas no último quarto de hora, mas não conseguiu marcar um golo.

Assim,o Le Havre conseguiu uma vitória difícil e está classificado para os oitavos de final.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Rouen 3-3 Toulouse (12-11 gp)

Os onzes escolhidos
Os onzes escolhidosFlashscore

A partida começou muito bem para o Rouen. E embora o TFC tentasse estar presente no contra-ataque, o adversário mostrava-se mais motivado. Logicamente, foi o Rouen que abriu o marcador aos 16 minutos, quando Omar Bezzekhami recebeu um cruzamento na marca do penálti.

Mas a alegria durou pouco, pois o Rouen viu o capitão empatar de grande penalidade, depois de Vincent Sierro ter cometido uma falta na área do Rouen (19 minutos). A partir daí, o jogo tornou-se mais aberto, com os jogadores de ambas as equipas a quererem desbloquear a partida. Foi o que aconteceu aos 32 minutos, quando Gnantin Yann Gboho rematou para o fundo da baliza, depois de controlar muito bem a bola na área adversária.

O FC Rouen também não se deixou abater e beneficiou de duas grandes penalidades, ambas defendidas por Alex Dominguez. Valentin Sasson teve de fazer uma terceira tentativa para marcar um golo (44 minutos).

A batalha recomeçou a sério na segunda parte. O Rouen, sempre com vontade de fazer mais, avançou bastante. O Toulouse tentou mais na segunda parte, mas foi travado pela defesa do Rouen. No final, foi o clube nacional que passou para a frente (64 minutos) graças a um golo de Sofyan Bouzamoucha.

Os violetas em desvantagem nos instantes finais mantiveram-se firmes e viram Rasmus Nicolaisen marcar o terceiro golo do empate (90+2). O final do jogo foi decidido após um interminável desempate por grandes penalidades. Gabriel Suazo, que havia marcado o primeiro penálti, falhou o 12.º remate do Toulouse e permitiu a festa da equipa da casa.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Sochaux 2-2 Reims (5-4 gp)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Reims dominou os primeiros minutos. De tal forma que o primeiro golo surgiu aos 6 minutos, na sequência de um canto, graças ao pé direito de Emmanuel Agbadou. Ainda dominando, os homens de Will Still continuaram a colocar os seus rivais em desvantagem. Mas, contra a corrente do jogo, Diego Michel empatou aos 21 minutos após uma bela jogada colectiva. O Reims teve de voltar a entrar no jogo para recuperar a vantagem.

No entanto,o Sochaux passou para a frente pouco antes do intervalo, graças a uma grande penalidade convertida por Alex Daho (45').

O Reims manteve-se por cima do encontro durante toda a segunda parte, mas não conseguiu marcar e  não foi por falta de tentativas. Os Champenois tiveram muita posse de bola na área do Sochaux, mas não conseguiram voltar ao jogo antes do remate de Agbadou com o pé direito aos 81 minutos, que também levou a decisão para as grandes penalidades.

No final, o Sochaux chegou aos oitavos de final depois de o remate de Joseph Okumu ter sido desviado por Maxime Patouillet .

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Racing 0-1 Lille

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A defesa do Racing foi exposta aos ataques do Lille desde o início. Eden Zhegrova , em particular, falhou um remate que poderia ter acertado no alvo (9 minutos). No entanto, o LOSC também teve um susto (11 minutos), quando os jogadores do Racing rondaram a área dos Dogues. Os homens de Paulo Fonseca sofreram com as falhas na fase final e com o ímpeto do Racing antes do intervalo.

Mas Hakon Arnar Haraldsson decidiu de outra forma. O islandês rematou com o pé direito para a baliza do Racing (33 minutos).

A equipa da casa decidiu então atacar rapidamente no reinício do jogo. No entanto, foi apanhada pela defesa do Lille antes de poder marcar e não conseguiu capitalizar de imediato. Yusuf Yacizi também poderia ter feito o 2-0 (80 minutos), mas o remate esmagado bateu na barra.

O Lille acabou por vencer o jogo e passar aos oitavos de final da Taça de França.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Saint-Priest 4 - 1 Romorantin

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Romorantin assumiu a liderança nos primeiros minutos da partida. Mas o Saint-Priest entrou bem no jogo e tentou defender-se bem. Algumas tentativas de cruzamento também criaram oportunidades para a equipa da casa. Mas não foi o suficiente e o Romorantin voltou a ficar em vantagem.

No entanto, foi a equipa da casa que levou a melhor. Aos 36 minutos, Pottier converteu a sua oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem. A equipa da casa continuou a pressionar e chegou ao golo (40 minutos, Essimi).

A equipa não vacilou na segunda parte e aumentou definitivamente a vantagem aos 50 minutos (Sacha Mila). Alexandre Müller colocou o Romorantin em vantagem aos 70 minutos. O clube visitante salvou a sua honra com um golo tardio (89, Yoann Beaka). Mas mesmo assim foi eliminado.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore