Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de França: Mbappé coloca PSG na final com triunfo sobre o Rennes (1-0)

Julie Marchetti no Parc des Princes
Kylian Mbappé festeja após o golo
Kylian Mbappé festeja após o goloAFP
Na noite de quarta-feira, o Paris Saint-Germain recebeu o Stade Rennais para a meia-final da Taça de França. A equipa da casa lutou muito num jogo disputado e contou com o seu número 7 para vencer (1-0).

PSG 1-0 Rennes

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

O Paris Saint-Germain voltou a entrar no jogo com um estilo de jogo direto e uma série de passes em profundidade. Também procurava a verticalidade, e mantinha a pressão em torno da área do Rennes. Controlados e obrigados a permanecer no seu próprio campo, os bretões tentaram alguns contra-ataques, mas sem provocar Gianluigi Donnarumma.

O primeiro remate do jogo, no entanto, foi de Désiré Doué (8 minutos). O PSG não demorou a responder com um remate de Nuno Mendes (11'). No entanto, a bola passou muito longe da baliza de Steve Mandanda e foi apanhada pelos adeptos, antes de Kylian Mbappé tentar a sua sorte (12') e acertar na barra. Donnarumma fez uma defesa na sequência de um contra-ataque vermelho e preto.

Com as hostilidades em pleno andamento, o PSG começou a pressionar. No entanto, contra o bloqueio baixo do adversário, nada era fácil. Parados na grande área, os homens da capital foram amordaçados. Um remate falhado (Ousmane Dembélé, 25') animou a primeira meia hora, sem dar a qualquer das equipas uma vantagem clara.

Mas o destino poderia ter sido favorável à equipa da casa no final. Um puxão de camisola de Mbappé na área do Rennes, aos 35 minutos, deu ao '7' a oportunidade de converter uma grande penalidade e abrir o marcador (37'). No entanto, Mandanda, que estava em grande forma, desviou a bola.

Mbappé precisou de apenas mais quatro minutos para voltar ao jogo, acelerando pelo meio e desviando um remate de Omari. Marcou assim o seu oitavo golo da época na Taça de França e deu finalmente a liderança à sua equipa (40').

Após o recomeço, os parisienses retomaram o controlo da partida. Mas, como no primeiro tempo, foi o Rennes que tentou aproveitar a vantagem quando Ludovic Blas  cruzou (49'). No entanto, o jogador do Rennes falhou o seu remate e o PSG voltou ao ataque. Dembélé tentou alguns avanços e Mbappé tentou novamente a sua sorte diante de Mandanda (58'), mas sem sucesso.

Os bretões voltaram a pressionar após a marca da hora. Mais insistentes, eles poderiam ter empatado quando Arnaud Kalimuendo cabeceou por cima do travessão (66'). No final, porém, o PSG recuperou a posse de bola e continuou a atacar.

A 15 minutos do fim, ainda com muitas dificuldades de ambos os lados para marcar golos, sangue novo parisiense apareceu em campo através de uma mudança quádrupla. Mas a situação permaneceu inalterada, com o Rennes a manter-se firme a todo o custo.

Randal Kolo Muani rematou à baliza (86'), e Mbappé surgiu na profundidade (90+1'), mas o resultado manteve-se inalterado. O PSG venceu o jogo e vai defrontar o Lyon na final da Taça de França, a 25 de abril.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore