Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de França: Nice elimina Montpellier (4-1), Estrasburgo também avança (3-1)

Sébastien Gente
A Taça de França
A Taça de FrançaAFP
Nos dois embates entre equipas da Ligue 1, Nice e Estrasburgo seguiram em frente. Valenciennes eliminou o modesto Saint-Priest, com o Le Puy a continuar a sonhar.

Montpellier 1-4 Nice

O Montpellier teve de esperar até à meia-hora, mas valeu a pena a espera para ver Youssouf Ndayishimiye enviar um magnífico remate para abrir o marcador para o Nice. Foi o início de uma espiral descendente para o Montpellier, que viu o segundo golo de Tom Louchet, de penálti, e depois o terceiro com Mohamed-Ali Cho, ditarem a sentença.

As esperanças do Montpellier foram destruídas quando Benjamin Lecomte derrubou Alexis Claude-Maurice na área, tendo o avançado cobrado o penálti. O golo de Modibo Sagnan não alterou em nada a situação.

Estrasburgo 3-1 Le Havre

Dilane Bakwa abriu o marcador para a equipa da casa aos 20 minutos, ao passar a bola por entre as pernas do guarda-redes do Le Havre, mas foi André Ayew quem empatou com um belo remate de cabeça à meia-hora.

Emanuel Emegha, que estava perfeitamente colocado na área, conseguiu colocar o Estrasburgo de novo na frente com algum sucesso. Após o cartão vermelho de Kuzyaev, foi Marvin Senaya quem finalmente colocou o último prego no caixão do Le Havre.

Le Puy 2-1 Laval

A equipa da casa acreditou nas suas oportunidades e foi recompensada quando o ressalto de Jules Meyer os colocou em vantagem aos 25 minutos. Mas quando o Laval parecia estar prestes a ser eliminado, Malik Tchokounte aproveitou uma confusão na área para empatar o jogo. Quando os penálti pareciam inevitáveis, uma grande penalidade convertida por Meyer nos acréscimos deu à equipa dos escalóes inferiores uma vaga nos quartos de final

Saint-Priest 1-2 Valenciennes

Andrew Jung, aos 30 minutos, colocou os pequenos da competição no caminho da vitória. Mas pouco antes do intervalo, a equipa da casa entrou em colapso e sofreu um penálti, que Marwane Benhmida converteu com grande felicidade. Os visitantes acabaram por fazer a diferença no final do jogo, quando Sirine Doucouré aproveitou um erro defensivo incrível.