Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de França: PSG elimina Nice com Nuno Mendes e Vitinha a tempo inteiro (3-1)

Pablo Gallego
Mbappé foi titular e abriu o marcador
Mbappé foi titular e abriu o marcadorAFP
Boas notícias para o lateral português Nuno Mendes, que parece ter afastado os problemas físicos e não só foi titular como acabou por fazer toda a partida, como Vitinha, na vitória do Paris SG sobre o Nice, que significou o apuramento dos parisienses para as meias-finais da Taça de França, por 3-1.

Recorde as principais incidências

A Taça de França é um objetivo prioritário para o PSG. Luis Enrique não escondeu isso, e é por isso que o espanhol decidiu colocar em campo as suas melhores armas ofensivas na noite desta quarta-feira contra o OGC Nice. Mbappé, Dembélé, Gonçalo Ramos, Lee, Zaire Emery, Vitinha, Nuno Mendes: o Paris SG quis dar a si próprio o máximo de hipóteses de marcar golos.

O onze das duas equipas
O onze das duas equipasFlashscore

E foi exatamente isso que aconteceu. No total, três golos para o PSG, apenas um para o Nice, e uma vitória lógica do clube da capital sobre o Nice, que se afunda cada vez mais na crise.

Desde o início, o plano de jogo de Luis Enrique era claro: o PSG atacava e pressionava alto, com o objetivo de sufocar o adversário. Este equilíbrio de forças, que durou mais de 30 minutos, permitiu que os parisienses se colocassem numa posição boa, mas não segura. Primeiro foi Kylian Mbappé a abrir o marcador após uma combinação com Fabian Ruiz aos 14 minutos. Antes disso, Gonçalo Ramos podia ter inaugurado o marcador com um cabeceamento, na sequência de um remate desviado do médio espanhol, mas que passou ao lado do poste esquerdo de Bulka (5').

Mais tarde, o português teve nova oportunidade de duplicar a vantagem quando Zaire-Emery cruzou da direita, mas o seu remate de pé esquerdo saiu ao lado. A partir daí, o Paris SG continuou os seus esforços à procura do segundo golo: Mbappé esteve perto de dobrar a sua contagem, mas o remate bateu na trave. Dembélé tentou a sorte com o pé direito, mas foi finalmente Fabian Ruiz que dilatou a vantagem da equipa de Luis Enrique.

O Nice encontrou força mental para reduzir a desvantagem logo em seguida, graças a um golpe de gÉnio de Jérémie Boga. A partir da esquerda, o marfinense começou uma sequência de dribles, ultrapassando até três jogadores parisienses. A bola acabou por ser bloqueada por Vitinha e caiu nos pés de Laborde, que só teve que finalizar de pé esquerdo.

O golo deu ânimo aos homens de Farioli, que se lançaram ao ataque na tentativa de chegar ao empate. Por isso, o PSG procurava mais um golo para voltar a ganhar tranquilidade. Aos 60 minutos, foi Lucas Beraldo que voltou a colocar a sua equipa em vantagem. Na sequência de um canto, Vitinha cruzou da direita para a área, Dante desviou e Beraldo apareceu para fazer o 3-1.

Uma vez marcado o terceiro golo, o Paris SG controlou os acontecimentos com a posse de bola. Ainda assim, os 10 minutos de descanso foram uma verdadeira loucura: Moffi forçou Donnarumma a fazer a sua melhor defesa na partida (94') e Zaire Emery aproveitou o espaço no contra-ataque seguinte para criar uma última chance (95'). No final, no entanto, foi um resultado lógico para o Paris SG vencer por 3-1 e ir direto para as meias-finais da Taça de França, onde vai defrontar o Rennes.