Taça de França: Rennes elimina equipa do quarto escalão e apura-se para as meias (1-3)
Recorde as principais incidências
O Rennes, 7.º na Ligue 1, junta-se a Lyon e Valenciennes entre os apurados para as meias-finais da competição. O último jogo dos quartos de final irá opor o Paris Saint-Germain ao Nice, a 13 de março.
O Stade Rennes, que eliminou o Sochaux na ronda anterior, teve o início ideal com um golo de cabeça de Arthur Theate, na sequência de um canto cobrado por Benjamin Bourigeaud (9'). Antes, o guarda-redes português Matis Carvalho tinha defendido de forma soberba um remate de Gouiri (8').
Le Puy diminuiu a diferença, mas não o suficiente
Diante de 31.414 espectadores no estádio Geoffroy-Guichard, a equipe do quarto escalão não desistiu e, apesar de ter concedido alguns cantos, não correu perigo real até o intervalo.
Na verdade, o Le Puy apresentou-se a bom nível e até ameaçou quando o remate de Jules Meyer foi defendido pelo guarda-redes Gauthier Gallon (26').
No entanto, o Rennes conseguiu ampliar a vantagem no início do segundo tempo, quando Bourigeaud converteu um penálti após Salim Akkal ter cometido falta sobre Adrien Truffert.
Mais uma vez, o Le Puy reagiu bem e reduziu a desvantagem por Bryan Adinany, após passe de Meyer. Os Ponots dominaram o final da partida, mas nunca foram perigosos.
O Rennes, sólido na defesa e bastante realista ofensivamente, esperou o seu momento para aproveitar a oportunidade de sentenciar o apuramento por Arnaud Kalimuendo.