Chalobah quer tirar algo da época falhada do Chelsea: "Ainda é possível chegar à Europa"
Recorde aqui as principais incidências da partida
Com as últimas esperanças de conquistar o título a chegarem ao fim, o Chelsea, nono classificado, visita o líder Arsenal na terça-feira, num encontro crucial para os Blues, que ainda querem fazer uma tentativa tardia de se qualificarem para as competições europeias na próxima época.
A equipa do treinador Mauricio Pochettino enfrenta um desafio difícil com jogos contra o Aston Villa, o Tottenham Hotspur e o Brighton.
O Chelsea, que gastou mais de 460 milhões de euros no ano passado para trazer 13 novos jogadores, tem sido inconsistente e teve um desempenho abaixo do esperado esta época. Pochettino também pediu ao seu jovem plantel para mostrar mais disciplina depois de os jogadores terem discutido em campo na semana passada, após a goleada por 6-0 frente ao Everton.
Chalobah quer reação
"O que temos de fazer é aprender com experiências como esta", disse Chalobah ao site do clube após a dura derrota na Taça de Inglaterra. "Temos de nos concentrar e unir os rapazes, porque temos sete finais pela frente para compensar. Queremos mostrar-nos perante os adeptos e elevar o clube ao nível certo", acrescentou.
O guarda-redes Djordje Petrovic também se juntou ao apelo de Chalobah. "Estamos tristes e desiludidos, mas amanhã (domingo) vamos preparar-nos para recuperar. Vamos continuar (a tentar) porque ainda temos hipóteses na Premier League de chegar à Europa", disse Petrovic.