Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaques do fim de semana: Um golo do vento, a raiva de Klopp e a queda da fortaleza do Atlético

David Pavek
Chicago fez a diferença com um golo curioso
Chicago fez a diferença com um golo curiosoProfimedia/Flashscore
O último resumo do fim de semana antes da pausa internacional apresenta uma boa seleção dos melhores e mais interessantes momentos do mundo do futebol. Analisamos dois golos notáveis, um impressionante recorde caseiro que agora termina e a emocionante saída de um treinador de longa data na Bundesliga.

O golo do fim de semana

O Chicago Fire venceu o Montreal na MLS graças a um final dramático e a um golo fantástico. O conjunto da casa ainda estava a perder aos 90 minutos, mas empatou no quinto minuto dos descontos e virou o jogo a seu favor no nono. Kellyn Acosta foi o autor do golo, mas não seria exagero dizer que o golo da vitória do Chicago foi ajudado pelo vento.

O remate de Acosta a partir da linha de meio-campo foi levado por uma rajada de vento um pouco mais longe do que o guarda-redes Jonathan Sirois esperaria. O guardião canadiano tocou ligeiramente na bola, mas mesmo assim não evitou o golo inusitado. O remate que colocou o carimbo na alcunha de "Windy City" de Chicago é o nosso golo do fim de semana.

O azar do fim de semana

O defesa do Chelsea, Axel Disasi, também marcou um golo notável, mas infelizmente para ele, o golo caiu na baliza errada. Depois de um mau lançamento, o francês teve de se apressar a afastar a bola do avançado adversário, pelo que optou por passar para o guarda-redes. Mas Robert Sánchez estava fora da grande área e só pôde assistir, impotente, ao passe feroz de Disasi para a baliza.

Apesar do momento de loucura, o Chelsea não teve de lamentar o auto-golo, pois os blues marcaram dois golos no final da partida e venceram o Leicester, do segundo escalão, por 4-2 nos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Nas redes sociais

Vamos ficar-nos pela Taça de Inglaterra. O Liverpool perdeu para o Manchester United, por 4-3, no prolongamento e Jurgen Klopp não reagiu bem. O carismático treinador, normalmente cheio de humor, não conseguiu manter a calma perante um repórter da estação sueca V Sport.

A notícia do fim de semana

O Atlético de Madrid levou com um grande balde de água fria no fim de semana, perdendo para o Barcelona (3-0). A equipa de Diego Simeone perdeu em casa pela primeira vez em 25 jogos do campeonato e, pela primeira vez no Estádio Metropolitano, perdeu por três golos.

A história do fim de semana

Um relacionamento de longa data chega ao fim na Bundesliga alemã. O técnico Christian Streich anunciou que deixará o banco do Friburgo, clube ao qual esteve ligado durante praticamente toda a sua carreira. É treinador principal desde 2011, antes disso foi adjunto, e também jogou no Friburgo.

No entanto, depois de uma longa e bem-sucedida ligação, durante a qual levou o clube pouco conhecido às competições europeias, chegou a altura de se afastar. "Este clube é a minha vida, mas sinto que chegou a altura certa para me despedir. É altura de dar lugar a novas pessoas e novas oportunidades", afirmou em comunicado oficial.

A foto do fim de semana

A atmosfera fervorosa na Turquia foi mais uma vez mostrada da pior maneira possível. Os adeptos do Trabzonspor não suportaram a derrota para o Fenerbahçe (3-2) e invadiram o campo. Os adeptos do Trabzonspor não se conformaram com a derrota e e invadiram o relvado. Alguns momentos do jogo assemelharam-se mais a uma revolução do que a uma competição desportiva.

A Turquia voltou a ser um país selvagem.
A Turquia voltou a ser um país selvagem.Profimedia