Dwight Yorke irritado com elogios ao City: "Não estão a superar-nos, estão a tentar igualar o que conquistámos"
O Manchester City completou a primeira parte de um potencial triplete, na semana passada, ao vencer a Premier League e tornar-se-á a segunda equipa a ganhar os três títulos se vencer a final da Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões no próximo mês.
A equipa de Pep Guardiola igualaria assim os feitos da equipa de Alex Ferguson, de há 24 anos, e Dwight Yorke, figura-chave desse plantel que conquistou tudo, quer que os feitos dos seus companheiros de equipa sejam mais reconhecidos.
"Eles não estão a superar-nos, estão a tentar igualar o que nós conquistámos", afirmou Yorke durante uma visita a Hong Kong.
"Acho que as pessoas tendem a esquecer isso, tentam colocar esta equipa do City num pedestal como algo que nenhuma outra equipa fez", criticou o antigo avançado.
"Comparações? Estão a precipitar-se"
O antigo clube de Dwight Yorke pode acabar com as esperanças do Manchester City de conquistar os três troféus, já que a equipa de Erik ten Hag enfrenta os rivais na final da Taça de Inglaterra, a 3 de junho. Se a equipa de Guardiola vencer esse jogo em Wembley, vai depois o Inter de Milão, na final da Liga dos Campeões em Istambul, a 10 de junho, com a possibilidade de conquistar um terceiro troféu histórico para terminar uma época notável.
O sucesso do City levou a comparações entre as equipas de Guardiola e Ferguson, mas Yorke acredita que essa discussão deve esperar até ao final da época.
"Por que estamos a falar disso antes de eles o terem feito? "Esperem até que o tenham feito, e então vamos debater o assunto. As pessoas estão a precipitar-se", defendeu o antigo jogador do Manchester United.