Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dwight Yorke irritado com elogios ao City: "Não estão a superar-nos, estão a tentar igualar o que conquistámos"

Klaas-Jan ter Veen
Dwight Yorke era uma das figuras da histórica equipa do Manchester United de 1999
Dwight Yorke era uma das figuras da histórica equipa do Manchester United de 1999Profimedia
O antigo avançado do Manchester United, Dwight Yorke (51 anos), apelou a um maior reconhecimento do triplete da sua antiga equipa, à medida que aumentam as expectativas de que o Manchester City iguale o feito histórico de 1999 dos rivais.

O Manchester City completou a primeira parte de um potencial triplete, na semana passada, ao vencer a Premier League e tornar-se-á a segunda equipa a ganhar os três títulos se vencer a final da Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões no próximo mês.

A equipa de Pep Guardiola igualaria assim os feitos da equipa de Alex Ferguson, de há 24 anos, e Dwight Yorke, figura-chave desse plantel que conquistou tudo, quer que os feitos dos seus companheiros de equipa sejam mais reconhecidos.

"Eles não estão a superar-nos, estão a tentar igualar o que nós conquistámos", afirmou Yorke durante uma visita a Hong Kong.

"Acho que as pessoas tendem a esquecer isso, tentam colocar esta equipa do City num pedestal como algo que nenhuma outra equipa fez", criticou o antigo avançado.

"Comparações? Estão a precipitar-se"

O antigo clube de Dwight Yorke pode acabar com as esperanças do Manchester City de conquistar os três troféus, já que a equipa de Erik ten Hag enfrenta os rivais na final da Taça de Inglaterra, a 3 de junho. Se a equipa de Guardiola vencer esse jogo em Wembley, vai depois o Inter de Milão, na final da Liga dos Campeões em Istambul, a 10 de junho, com a possibilidade de conquistar um terceiro troféu histórico para terminar uma época notável.

O sucesso do City levou a comparações entre as equipas de Guardiola e Ferguson, mas Yorke acredita que essa discussão deve esperar até ao final da época.

"Por que estamos a falar disso antes de eles o terem feito? "Esperem até que o tenham feito, e então vamos debater o assunto. As pessoas estão a precipitar-se", defendeu o antigo jogador do Manchester United.