Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emery afirma que é mais difícil ganhar troféus em Inglaterra do que em qualquer outro sítio

Unai Emery, treinador do Aston Villa
Unai Emery, treinador do Aston VillaAFP
O treinador do Aston Villa, Unai Emery, afirma que ganhar troféus em Inglaterra é mais difícil do que em qualquer outro lugar do mundo.

Aston Villa desloca-se ao terreno do Chelsea na quarta ronda da Taça de Inglaterra, esta sexta-feira, numa altura em que Emery está a tentar conquistar a sua primeira medalha de prata no futebol inglês.

O espanhol de 52 anos venceu a Ligue 1, a Taça de França e a Taça da Liga com o Paris Saint-Germain.

Também conquistou a Liga Europa com o Sevilha e o Villarreal.

Mas Emery ficou sem um troféu durante um período conturbado no Arsenal, que terminou com o despedimento em 2019.

"Ganhar uma taça é muito difícil, e aqui em Inglaterra acho que é mais difícil do que noutros países", disse Unay Emery aos jornalistas, esta quinta-feira.

"Quero fazer alguma coisa, mas cada oportunidade que tenho é um desafio, como amanhã. Sei que tudo o que fiz em diferentes taças em Espanha, França ou Inglaterra foi uma experiência para mim. Aqui em Inglaterra, não consegui o que queria quando estava no Arsenal e no ano passado aqui no Aston Villa, mas não tive muitas oportunidades. Espero ter mais. É um troféu, é uma forma de entrar na Europa, é uma forma de sentir algo com os nossos adeptos no caso de irmos para a frente nesta competição", explicou o treinador.

O Chelsea vai defrontar o Aston Villa em alta, depois de ter chegado à final da Taça da Liga, onde vai defrontar o Liverpool, com uma vitória por 6-2 sobre o Middlesbrough a meio da semana.

Unai Emery disse que tem visto melhorias na equipa de Mauricio Pochettino, apesar de estarem a definhar no nono lugar da Premier League - 12 pontos atrás do quarto classificado Aston Villa.

"Estão a ficar mais fortes e penso que estão a melhorar progressivamente", afirmou Emery.

"Conseguiram chegar à final da Taça da Liga na terça-feira e vão defrontar-nos em casa com os seus adeptos. Penso que vão jogar a pensar noutra forma de conquistar um troféu nesta competição e jogar na Europa", acrescentou.

Siga o Chelsea-Aston Villa no Flashscore