Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag responde às críticas: "Futebol de topo é feito de resultados"

AFP
Erik ten Hag levou o Manchester United a duas finais consecutivas da Taça de Inglaterra
Erik ten Hag levou o Manchester United a duas finais consecutivas da Taça de InglaterraAFP
Erik ten Hag diz que a reação dos meios de comunicação social à prestação do Manchester United na meia-final da Taça de Inglaterra contra o Coventry foi "uma desgraça", defendendo vigorosamente o feito da sua equipa ao chegar à segunda final consecutiva.

O United cedeu uma vantagem de 3-0 em Wembley no domingo e só foi salvo de uma eliminação humilhante no prolongamento por uma intervenção do VAR, que anulou um golo por fora de jogo nos momentos finais. A equipa acabou por vencer a equipa do Championship nos penáltis, marcando a desforra da final do ano passado contra o Manchester City.

Após o jogo, Ten Hag admitiu que a sua equipa se tinha "safado", mas minimizou qualquer noção de embaraço. Contudo foi muito criticado, aumentando as especulações de que está a perder tempo em Old Trafford.

O antigo avançado da Premier League, Chris Sutton, disse que o desempenho "cimentaria a sua demissão". Mas Ten Hag estava num estado de espírito desafiador na véspera do jogo do United na Premier League contra o lanterna-vermelha Sheffield United na quarta-feira.

"Fizeram a pergunta: 'É embaraçoso? Não, a vossa reação foi embaraçosa", disse aos jornalistas na terça-feira: "São os comentários. O futebol de topo é feito de resultados. Chegámos a uma final e merecêmo-la não só por este jogo, mas também pelos outros jogos. Perdemos o controlo durante 20 minutos, também tivemos azar, 3-2, 3-3. Tivemos muita sorte no final, é evidente. Os penáltis foram muito bons e chegámos à final, o que é um grande feito. Duas vezes, em dois anos, é magnífico. Para mim, como treinador, quatro finais da Taça em quatro anos. Os comentários são uma vergonha."

O United, sem vitórias nos últimos quatro jogos da Premier League, corre o risco de perder um lugar europeu na próxima época, depois de uma má campanha. Já está realisticamente fora da corrida para se qualificar para a lucrativa Liga dos Campeões, mas ainda tem a Liga Europa e a Liga Conferência como objetivo.

"Temos de ganhar todos os jogos, sabemos disso", disse Ten Hag: "É isso que o United representa e é essa a nossa abordagem, ir de jogo a jogo, mas temos de nos qualificar para a Europa e agora temos duas oportunidades - na liga e na final da Taça de Inglaterra."

Ten Hag afirmou que trabalharia em estreita colaboração com o recém-nomeado diretor técnico Jason Wilcox para determinar a futura direção do clube.

Wilcox, de 53 anos, deixou o Southampton, da segunda divisão, para assumir o cargo em Old Trafford com efeito imediato.

"Temos de formar uma parceria, o que é muito importante. Estamos um pouco atrasados no processo, por isso temos de recuperar o atraso e vamos acelerar o processo", concluiu.