Esperanças europeias do Manchester United por um fio antes da final da Taça de Inglaterra
A equipa de Erik Ten Hag terminou esta época em oitavo lugar na Premier League, o que representa a pior classificação dos últimos 34 anos.
No entanto, a equipa ainda se pode qualificar para a Liga Europa, se contrariar as probabilidades e negar ao City a segunda dobradinha doméstica consecutiva em Wembley.
"Acho que para um clube como o Manchester United perder a oportunidade de jogar na Europa é difícil de aceitar", disse o ex-central Gary Pallister, em entrevista à BetVictor.
"Durante anos, não perdemos a Liga dos Campeões. Agora, perder a Europa por completo seria uma farsa", acrescentou.
Não estar na Europa na próxima época seria um golpe para a reputação dos 20 vezes campeões ingleses, teria consequências financeiras e não os ajudaria a atrair o tipo de jogadores necessários para uma grande remodelação do plantel.
O Manchester United perdeu com o Manchester City na final da Taça de Inglaterra do ano passado e foi derrotado de forma convincente pela equipa de Pep Guardiola nos dois confrontos da Premier League desta época.
O City está invicto em todas as competições desde dezembro e será o favorito na final.
"É preciso acreditar que se pode competir com este Manchester City", disse Pallister.
"É preciso que todos dêem o seu melhor, que usem o facto de serem os outsiders e que tenham o espírito de que podem provar que as pessoas estão erradas", acrescentou.
Três vezes vencedor da Liga dos Campeões, o Manchester United perdeu pela última vez as competições europeias quando terminou em sétimo lugar na temporada 2013/14, sob o comando de David Moyes. A ocasião anterior foi em 1990.
Se vencer a Taça de Inglaterra pela 13.ª vez, o Newcastle, que terminou em sétimo lugar, ficará fora da Liga Conferência.