Estrelas do Manchester United prometem fazer "grandes coisas" enquanto Ten Hag aguarda futuro
Ten Hag chegou à final da Taça de Inglaterra, no sábado, contra o Manchester City abalado por notícias de que seria despedido, independentemente do resultado em Wembley.
O coproprietário do United, Jim Ratcliffe, e os seus dirigentes terão sondado vários potenciais candidatos para substituir Ten Hag, após o pior resultado do clube na Premier League desde 1990.
Mas Ten Hag deu a Ratcliffe motivos para pensar, uma vez que a sua aula de tática inspirou uma vitória por 2-1, que frustrou a tentativa do City de conquistar a Premier League e a Taça de Inglaterra.
O Manchester United conquistou a Taça de Inglaterra, pela primeira vez em oito anos, graças aos golos dos jovens Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo, dando a Ten Hag dois troféus no seu turbulento reinado de dois anos.
O Manchester United fará uma análise da temporada antes de decidir o destino de Ten Hag.
Os jogadores demonstraram o seu apoio a Ten Hag na vitória corajosa sobre o City e abraçaram calorosamente o ex-treinador do Ajax durante as comemorações após o jogo.
Este domingo, os 28 jogadores do plantel principal publicaram uma carta - também assinada por Ten Hag - no site do clube, admitindo que esta época "não foi suficientemente boa", ao mesmo tempo que tentam dar continuidade ao inesperado triunfo em Wembley.
"Todos sabemos que este clube é especial. O jogo de ontem foi mais um lembrete disso", diz a carta.
"Enquanto lutávamos para ganhar a Taça de Inglaterra, o ambiente incrível que geraram em Wembley ajudou-nos a ultrapassar a linha de meta. Festejar todos juntos foi lindo. Adeptos, equipa técnica, jogadores - todos unidos como um só. Essas memórias ficarão connosco para sempre. Foi mais um lembrete de que, com o vosso apoio e o emblema do United no peito, podemos alcançar grandes feitos", pode ler-se.
"Entusiasmado com o futuro"
Ratcliffe recusou-se a responder a uma pergunta sobre o futuro do Ten Hag quando foi abordado à saída de Wembley, no sábado.
Mas, juntamente com os diretores Sir Dave Brailsford e Jean-Claude Blanc, bem como o diretor técnico Jason Wilcox, o bilionário britânico deve dar o seu veredito sobre Ten Hag em breve.
O treinador neerlandês terá partido de férias este domingo, depois de ter aproveitado a conferência de imprensa após o jogo para avisar o United de que continuará a ganhar troféus se o despedirem.
Mauricio Pochettino, ex-treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, ex-técnico do Bayern Munique, Gareth Southgate, técnico da seleção inglesa, e Kieran McKenna, técnico do Ipswich, foram todos associados ao cargo no United.
O central do United, Jonny Evans, manifestou publicamente o seu apoio a Ten Hag: "Só tenho coisas muito boas a dizer sobre ele. No último mês, ele demonstrou uma flexibilidade tática incrível. Jogar fora de casa e contra-atacar não é o estilo que ele se revê, mas reconheceu o momento certo para fazer isso e fê-lo."
Independentemente de quem estiver no comando na próxima temporada, os jogadores do Manchester United estão determinados a levar o clube de volta ao topo, o mais rápido possível.
"Sabemos que esta época não foi suficientemente boa e não temos desculpas. Mas terminámos da melhor forma possível, celebrando um troféu todos juntos", escreveram.
"Queremos mais dias como o de ontem. Estamos entusiasmados com o futuro aqui. Há tanto que temos de alcançar juntos. Vamos lutar para trazer ao Manchester United o sucesso que este clube especial merece", acrescentaram os jogadores.