Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Everton ganha recurso por Calvert-Lewin e evita castigo de três jogos por vermelho direto

Reuters
Calvert-Lewin foi expulso por uma entrada sobre Nathaniel Clyne
Calvert-Lewin foi expulso por uma entrada sobre Nathaniel ClyneReuters
O Everton ganhou um recurso para anular o cartão vermelho mostrado a Dominic Calvert-Lewin durante o empate (0-0) na Taça de Inglaterra com o Crystal Palace, informou a Federação Inglesa de Futebol num comunicado na terça-feira.

"Dominic Calvert-Lewin estará disponível para os próximos três jogos do Everton, na sequência de uma reclamação bem sucedida de expulsão injusta", escreveu a Federação Inglesa.

Calvert-Lewin foi expulso após uma falta dura no jogo da passada quinta-feira. O avançado teve uma entrada sobre Nathaniel Clyne fora da área, de carrinho, e atingiu o internacional inglês. Inicialmente, não foi assinalada qualquer falta, mas o jogador acabaria por ser expulso minutos mais tarde.

O árbitro Chris Kavanagh assistiu à repetição do lance com ajuda do VAR e mostrou o cartão vermelho direto ao avançado, com o Everton a ficar reduzido a 10 homens aos 79 minutos.

No final da partida, Sean Dyche, treinador do Everton, declarou continuar a apoiar o VAR, mas admitiu estar a começar a perder alguma paciência com alguns erros de arbitragem.