Haaland vai falhar jogo da Taça de Inglaterra com o Tottenham mas regresso está próximo
Haaland falhou os últimos nove jogos do Manchester City em todas as competições, devido a uma lesão no pé, e Pep Guardiola está preparado para esperar até que o avançado norueguês esteja totalmente recuperado.
"Ele está prestes a regressar", disse Guardiola aos jornalistas.
"Amanhã ainda não está pronto, mas está perto. O estágio foi bom, treinou algumas sessões e nos últimos dois dias treinou aqui, mas não está perfeito e vamos esperar um pouco mais", acrescentou o treinador.
O treinador também informou que o defesa Manuel Akanji vai falhar a viagem de sexta-feira ao terreno dos Spurs, mas tanto o defesa John Stones como o guarda-redes Ederson estão disponíveis para ir a jogo.
Guardiola confirmou a notícia de que o médio Kalvin Phillips está em Londres para fazer exames médicos no West Ham antes de uma provável transferência por empréstimo.
"Ainda não está decidido, mas ele viajou ontem para fazer um exame médico, mas provavelmente vai ser um empréstimo de seis meses, e espero que ele possa jogar os minutos que merece e que eu não pude dar-lhe", disse o treinador.
"Se eu lhe der 10 a 15 jogos seguidos, ele vai jogar bem, mas não lhe dei isso. Tenho jogadores no plantel e decidimos que estamos à procura de coisas diferentes. Só posso dizer que estou muito grato pelo seu comportamento fora do campo e espero que ele possa ganhar minutos e na próxima época veremos o que acontece", acrescentou Pep Guardiola.
O diretor de operações de futebol do City Football Group, Omar Berrada, deixou recentemente o clube para se juntar ao Manchester United como diretor executivo e Guardiola desejou-lhe felicidades.
"Ele tem sido uma pessoa importante para a organização", disse Guardiola.
"Mas decidiu sair por si próprio e o clube vai avançar e encontrar a pessoa certa", acrescentou.
Guardiola respondeu aos comentários do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, de que o órgão dirigente do futebol europeu estava certo em banir o Manchester City da competição europeia em 2020 por violar os regulamentos financeiros, uma decisão que foi posteriormente anulada pelo CAS.
O Manchester City, que negou qualquer irregularidade, enfrenta 115 acusações da Premier League por violação das regras financeiras.
"Como advogado que é, o presidente da UEFA deve esperar, e depois fazer o que quiser", disse Guardiola.
"Ele tem de esperar, tem muito trabalho para fazer na UEFA, os advogados devem respeitar o procedimento. Ele sabe que temos o direito de nos defendermos", explicou o treinador espanhol.