Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe diz que Newcastle ainda pode tornar a época "muito especial"

AFP
Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleAFP
Eddie Howe está confiante de que a temporada do Newcastle ainda pode terminar com uma nota "muito especial", apesar de uma campanha dececionante até agora, já que almeja a glória na Taça de Inglaterra.

Os Magpies, que terminaram em quarto lugar na Premier League na época passada, caíram para o nono lugar da tabela depois de uma derrota desanimadora por 1-4 frente ao Arsenal, no sábado.

Esta época foi marcada por uma famosa vitória na Liga dos Campeões sobre o Paris Saint-Germain, mas também por uma saída precoce da Europa e uma derrota nos quartos de final da Taça da Liga.

O clube, que foi comprado por um consórcio apoiado pela Arábia Saudita em 2021, transformando as suas perspetivas, não ganha um troféu importante desde 1969.

Mas o treinador do Newcastle, Eddie Howe, na preparação para a viagem de terça-feira ao Blackburn, da segunda divisão, na quinta eliminatória da Taça de Inglaterra, disse que os seus jogadores ainda podem escrever sua própria história.

"Ainda estamos a decidir o final desta época", disse.

"Nada está decidido a nosso favor ou contra nós. Quero, definitivamente, acabar com a sensação de que estamos a sentir pena de nós próprios, porque isso tem conotações negativas. Precisamos de jogadores entusiasmados e ambiciosos, a pensar no futuro. Esta época ainda pode ser muito especial para nós, mas temos de o fazer acontecer", afirmou Eddie Howe.

Howe tem sido muito prejudicado pelas lesões, mas está concentrado na progressão na Taça de Inglaterra e em garantir um lugar europeu pela segunda época consecutiva, mesmo que a Liga Europa ou a Liga Conferência pareçam agora opções mais realistas do que a Liga dos Campeões.

O Newcastle está a 15 pontos do quarto classificado, o Aston Villa, quando faltam apenas 12 jogos para o fim do campeonato.

"É claro que a qualificação para a Liga dos Campeões foi inacreditável no ano passado. Mas se não for possível voltar a fazê-lo, então temos de procurar a melhor alternativa", disse Howe.

"É isso que estamos a tentar fazer e, para mim, são (a Liga Europa e a Liga Conferência) objetivos realistas e vamos dar tudo o que pudermos para os alcançar", acrescentou.