Howe: "Não preciso de garantias diárias"
Acompanhe as principais incidências da partida
Os magpies vão disputar o jogo da terceira ronda no Stadium of Light depois de terem perdido sete dos últimos oito jogos e os quatro mais recentes em todas as competições. A péssima série de resultados levou a especulações de que o futuro de Howe como técnico do clube apoiado pela Arábia Saudita poderia ser incerto após dois anos no cargo.
O Newcastle, que terminou em quarto lugar na Premier League na época passada, está a lutar no nono lugar e já está fora da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, mas Howe disse que ainda tem o apoio do clube.
"Não preciso de garantias diárias", afirmou na sexta-feira. "Sinto-me confortável com o facto de estarmos a trabalhar o mais possível para melhorar os desempenhos e os resultados. Obviamente, sei que é um negócio baseado em resultados - todas as coisas habituais que esperam que eu diga - mas sinto o apoio do clube, e isso é muito importante neste momento".
O jogo de sábado será o primeiro entre o Newcastle e o Sunderland, da Championship, desde o empate a um golo na Premier League, em St. James' Park, em 2016.
Howe disse que uma vitória no Stadium of Light poderia reacender a campanha vacilante da sua equipa, admitindo que está ciente "do que este jogo significa para todos".
"Pode certamente reiniciar-nos e mudar a visão externa - e até interna - de nós próprios, porque pode mudar muito rapidamente. Já me referi a isso muitas vezes. O jogo com o Manchester United, a nossa melhor prestação da época, não foi há muito tempo e agora a visão da equipa é muito diferente", afirmou.
"A confiança é uma coisa muito frágil para os jogadores, por isso tudo o que os ajude a reencontrar o seu melhor ritmo o mais rapidamente possível é o que procuramos", rematou.