Kevin De Bruyne deixa a lesão para trás com assistências e golos
Recorde as principais incidências
Muito se tem falado dos cinco golos de Erling Haaland nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, mas quatro desses golos foram assistidos por Kevin De Bruyne. O belga regressou de uma lesão prolongada a 7 de janeiro, na mesma competição, e desde então tem revitalizado o jogo do Manchester City.
Desde o seu regresso, KDB disputou um total de 10 jogos, com nove vitórias e um empate. A sua contribuição nestes jogos foi a melhor possível, de tal forma que o facto de ter sofrido um grave problema físico no início da época quase foi esquecido.
Nestes dez jogos, o belga fez 11 assistências e marcou dois golos. Ou seja, 1.3 intervenções directas nos golos da equipa de Pep Guardiola. Números que atestam a qualidade de um futebolista de classe mundial.
De acordo com o algoritmo Flashscore, desde o seu regresso, De Bruyne tem uma pontuação média de 8,0 pontos, sendo a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Copenhaga o seu melhor desempenho, graças a duas assistências e um golo.
A excelente forma do belga pode ser decisiva para os Cityzens na reta final da época. Nestes meses, o clube joga contra o Liverpool e o Arsenal na Premier League. Além disso, o clube tem como objetivo manter o título continental na Liga dos Campeões e ainda está vivo na já referida Taça de Inglaterra.