Momentos difíceis pedem medidas difíceis: Ten Hag não descarta contratações por empréstimo
Ten Hag não contou com pelo menos 10 jogadores do plantel principal para a vitória de segunda-feira por 0-2 sobre o Wigan, do terceiro escalão, na terceira ronda da Taça de Inglaterra, com os golos a serem apontados pelos portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
O médio dinamarquês Christian Eriksen falhou a partida devido a doença, enquanto o extremo brasileiro Antony esteve de fora por lesão.
Por isso, os suplentes do United eram inteiramente compostos por jovens, sendo que o jogador mais velho no banco era Facundo Pellistri, de 22 anos, que esta época só foi três vezes titular nos Red Devils.
Embora Ten Hag esteja otimista de que vários jogadores possam voltar a tempo para a partida de domingo contra o Tottenham, para a Premier League, o treinador do Manchester United está ciente de como o seu elenco está sobrecarregado no momento.
Com a janela de transferências de janeiro aberta, o técnico neerlandês foi questionado se o United consideraria contratações temporárias.
"Consideramos tudo. O que é melhor para os jogadores e também o que é melhor para nós, para a equipa, para o Manchester United. Veremos como vamos progredir durante a janela", afirmou.
O Manchester United está fora da Liga dos Campeões e da Taça da Liga e encontra-se no oitavo lugar da Premier League, a nove pontos dos quatro primeiros classificados. Apesar de não querer desculpas para o mau desempenho da equipa, Ten Hag admitiu dificuldades perante tantas ausências.
"Não quero ficar frustrado porque não posso fazer nada, isso não vai ajudar a apoiar a equipa", disse Ten Hag.
"Temos de obter o melhor desempenho e os melhores resultados com os jogadores disponíveis e é isso que estamos a tentar fazer. Penso que haverá alguns jogadores que esperam poder regressar no fim de semana", acrescentou.
Ten Hag espera que o dinamarquês Christian Eriksen possa regressar a tempo do jogo com os Spurs, enquanto Luke Shaw e Harry Maguire também poderão estar disponíveis no domingo.
A vitória de segunda-feira em Wigan apurou o Manchester United para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, onde vai defrontar o Newport, da League Two, ou o Eastleigh, da não-liga. A competição, na qual a equipa de Manchester foi vice-campeã na temporada passada, é a única oportunidade realista de conquistar um troféu esta temporada.
"Não acho que (o foco na Taça da Inglaterra) mudaria se ainda estivéssemos na Europa. É uma competição enorme. Todos querem ganhar esta competição. Por isso, levamos todos os jogos a sério", concluiu o técnico do Manchester United.