Olhar Português: Diabos à solta em Inglaterra, Leão e Mota em Itália e Chipre aportuguesado
A nossa viagem em busca dos grandes feitos portugueses da última semana principia em Inglaterra. Na 3.ª ronda da FA Cup, o Manchester United triunfou na visita a Wigan (0-2), com um bom toque lusitano. Diogo Dalot abriu caminho para a vitória dos red devils ainda no primeiro tempo e Bruno Fernandes, de penálti, fechou o resultado a favor da equipa de Erik Ten Hag.
O Leicester também carimbou o passaporte para a 4.ª ronda da Taça de Inglaterra e contou com a ajuda de Ricardo Pereira. O lateral português está a viver um excelente momento de forma e acrescentou mais um golo à sua conta pessoal no duelo dos foxes em Millwall (2-3) - três golos e três assistências em 27 jogos, em 2023/24.
Nota ainda para Matheus Nunes (Manchester City) e Diogo Jota (Liverpool), que contribuíram com uma assistência cada para as vitórias de citizens e reds frente a Huddersfield Town (5-0) e Arsenal (0-2), respetivamente.
De Inglaterra para Itália. Rafael Leão voltou a marcar na Taça de Itália, desta feita na receção à Atalanta (1-2), embora o golo do internacional português tenha sido insuficiente para evitar a eliminação do AC Milan na prova. Já Dany Mota saiu feliz da visita do Monza a Frosinone (2-3), no encontro da 19.ª jornada da Serie A. O avançado abriu caminho para a vitória da equipa de Stefano Citterio.
A viagem do Olhar Português prossegue em França. Em semana de Taça de França, Gonçalo Ramos (golo) e Danilo Pereira (assistência) estiveram em plano de destaque na goleada à moda antiga do Paris SG na casa do US Revel (0-9), enquanto Tiago Santos (golo) brilhou na dúzia de golos do Lille, de Paulo Fonseca, a equipa de Martinica (12-0).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Hélder Lopes (Hapoel Beer Sheva, Israel), Miguelito (Nea Salamis, Chipre), Márcio Meira (ENP, Chipre), Pedro Marques (Apollon Limassol, Chipre), Rafael Lopes (AEK Larnaca, Chipre) e Tomané (APOEL, Chipre).