Pochettino: "Estamos desesperados para ganhar um título, não em contratar jogadores"
O Chelsea teve um péssimo início de temporada, mas as coisas começaram a melhorar para a equipa de Pochettino, que venceu os últimos três jogos do campeonato e chegou à final da Taça da Liga, ao derrotar o Middlesbrough, da segunda divisão, a meio da semana.
A atual janela de transferências fecha na próxima semana e, apesar de o Chelsea estar atualmente em nono lugar na tabela da Premier League, não está desesperadamente à procura de novos jogadores.
"Estamos desesperados para ganhar um título, não em contratar jogadores. Estou contente com o plantel", disse Pochettino em conferência de imprensa, antes do jogo da quarta ronda da Taça de Inglaterra, com o Aston Villa.
"Mas sabemos que a última semana é a de maior ação e temos de estar preparados para tudo o que possa acontecer no plantel", acrescentou o treinador.
Pochettino confirmou que o avançado Christopher Nkunku não estará disponível para o jogo de sexta-feira com o Aston Villa, uma vez que recupera de uma lesão na anca, mas o treinador recusou-se a comentar se estavam à procura de contratar um avançado.
"Demasiados rumores, jogadores a entrar, jogadores a sair, de momento, nada a dizer", disse o treinador.
"Trabalhamos arduamente em coisas diferentes em áreas diferentes. Comunicaremos se algo acontecer", acrescentou.
O defesa Malo Gusto também não está disponível para o jogo com o Aston Villa, mas tanto ele como Nkunku podem regressar para o próximo jogo do Chelsea na liga, com o Liverpool, na quarta-feira.
Uma contratação que causou um impacto imediato foi Cole Palmer, que chegou do Manchester City em setembro e marcou nove golos no Chelsea, tendo marcado dois na vitória por 6-1 sobre o Middlesbrough na meia-final da Taça da Liga, na terça-feira.
"Estamos sempre otimistas quando contratamos um jogador. É verdade que ele está a ter um desempenho fantástico", afirmou Pochettino.
"Após seis ou sete meses, está a fazer um trabalho muito bom. Estamos muito contentes com o seu impacto. Ele está a ajudar a equipa a alcançar o que queríamos", elogiou o técnico.
Ben Chilwell começou o jogo contra o Middlesbrough, e entrou como suplente no último jogo do Chelsea na liga, depois de ter estado de fora desde setembro com uma lesão no tendão, mas não é certo que comece contra o Aston Villa.
"Estamos a avaliá-lo para ver se consegue aguentar outro jogo em três dias", disse Pochettino.
"Não é um problema mental. Não se trata apenas de o convencer a confiar no seu corpo, mas também de confiar em nós e na nossa forma de trabalhar, mas ele é sempre muito otimista. Temos de ter cuidado, o jogador quer sempre jogar", explicou.
O Chelsea vai defrontar o Liverpool na final da Taça da Liga e espera agora avançar na Taça de Inglaterra, mas recebe uma equipa do Aston Villa que saiu de Stamford Bridge com uma vitória por 1-0 no campeonato, em setembro.