Sean Dyche focado na Premier League: "É o mais importante"
Dyche leva os Toffees, cinco vezes vencedores da Taça de Inglaterra, ao reduto do Crystal Palace, rival da primeira divisão, para um jogo da terceira ronda na quinta-feira.
O Everton recuperou bem depois de ter sofrido uma dedução de 10 pontos por violar as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League em novembro, vencendo quatro jogos consecutivos no mês passado. Mas as derrotas nos últimos três jogos deixaram os Merseysiders apenas um ponto acima da zona de despromoção.
"A realidade da situação atual é, como muitas vezes acontece, que a Premier League é o número um, o mais importante, mas o meu respeito pela Taça de Inglaterra sempre foi claro e quero que os jogadores percebam isso", disse Dyche na conferência de imprensa de quarta-feira; "Penso que ficou muito claro na última eliminatória que estávamos a tentar colocar em campo uma equipa capaz de vencer, por isso vou certamente fazer isso novamente. Queremos ganhar todos os jogos."
O Everton perdeu com o Tottenham e com o Manchester City a seguir ao Natal e parecia que o calendário preenchido estava a afetar a equipa de Dyche durante a derrota com o Wolves na última jornada.
"Não conseguimos os resultados contra o City e o Spurs, mas os desempenhos estavam lá", disse Dyche: "O Wolves foi a primeira vez que baixámos os nossos níveis, mas houve vários aspectos - lesões, suspensões e o calendário de jogos -, não me interpretem mal, todos nós nos esforçamos, mas isso apanhou-nos."
A vitória do Palace sobre o Brentford no último fim de semana foi a primeira vitória em nove jogos para a equipa de Roy Hodgson.
"Eles conseguiram o resultado que precisavam depois de uma série de jogos difíceis e têm um técnico muito sábio, isso é certo", disse Dyche sobre o antigo selecionadr da Inglaterra, Hodgson: "Não sei se vão fazer alterações ou se vão manter a equipa. Em jogos de Taça, às vezes há mudanças nas equipas e na sensação de um jogo, mas temos que ter certeza de que estamos prontos para ter a sensação certa e a mentalidade certa."
Dyche acrescentou que não tem planos para trazer uma série de jogadores durante a janela de transferências de janeiro, dada a incerteza em torno de uma proposta de aquisição do Everton pela empresa de investimento norte-americana 777 Partners.
"Nunca se sabe, com as voltas e reviravoltas do futebol, como os negócios se apresentam, mas é muito provável que seja calmo", disse Dyche: "Tivemos uma conversa muito informal sobre a vida no Everton, para os ajudar a informarem-se melhor, mas foi só isso. Podem prometer todo o tipo de coisas, mas, enquanto não for um negócio fechado, não vale a pena. Prefiro factos".