Taça de Inglaterra: Amadores do Tamworth surpreendem Huddersfield (1-0) na primeira ronda
Recorde aqui as incidências do encontro
A equipa da Liga Nacional, 57 lugares abaixo do seu adversário na pirâmide do futebol inglês, desafiou as expectativas com uma atuação determinada e empenhada.
Um lançamento longo de linha lateral de Tom Tonks, surpreendeu o guarda-redes do Huddersfield, Chris Maxwell, que acabou por tocar na bola antes dela entrar, foi o momento decisivo do jogo mesmo antes do intervalo. Apesar da posição superior do Huddersfield na tabela classificativa, o Tamworth igualou o seu adversário em intensidade e qualidade.
O guarda-redes do Tamworth, Jas Singh, foi fundamental, fazendo uma série de defesas cruciais, incluindo um remate à queima-roupa de Tom Iorpenda. A equipa da casa, apoiada por uma multidão apaixonada no The Lamb Ground, controlou o jogo durante grande parte da segunda parte, resistindo a um ataque tardio do Huddersfield. O treinador do Tamworth, Andy Peaks, estava feliz só por "não ser envergonhado na televisão".
"Nunca fiquei satisfeito até ao fim do jogo, mas acho que o gerimos muito bem. Sentimos que, quando tínhamos a bola, tínhamos de a manter, mas era mais uma questão de manter uma boa forma e não apressar as coisas. Só queria ser competitivo e não ser envergonhado na televisão nacional", disse Peaks.
Por outro lado, o treinador do Huddersfield, Michael Duff, foi bastante crítico da equipa em declarações à BBC.
"Merecíamos ser derrotados. Escolhi uma equipa forte, preparei-me devidamente e avisei os jogadores. Começámos o jogo com o pé atrás, convidámo-los a entrar, convidámos o público a participar e é difícil recuperar. Sofremos um mau golo, é um lançamento longo, mas não fomos suficientemente bons", atirou.
A primeira ronda da Taça de Inglaterra continua no sábado.