Taça de Inglaterra: Chelsea perdoa com o Villa (0-0), Nottingham anulado em Bristol (0-0)
Chelsea 0-0 Aston Villa
Uma vez mais, a incapacidade finalizadora do Chelsea pesou na equipa de Mauricio Pochettino, que é agora obrigada a deslocar-se a Birmingham para defrontar um Aston Villa errático que acaba por ter a oportunidade de decidir a eliminatória em casa graças a um Chelsea bastante perdulário.
Os Villans até marcaram primeiro, mas o lance foi anulado por mão na bola de Douglas Luiz. Depois, foi um autêntico festival de chances desperdiças pelo Chelsea, algumas oferecidas pelo adversário.
Valeu o argentino Emiliano Martínez, que evitou um par de golos, mesmo quando os jogadores do Chelsea apareceram isolados. Madueke (17' e 30') e Cole Palmer (18') foram travados pelo internacional albiceleste, que acabou por ser a figura do encontro.
Na segunda parte, Petrovic também se mostrou a bom nível ao evitar o golo de Matty Cash (74'), isto depois de Cole Palmer, isolado à entrada da área, nem sequer ter acertado na bola, quando tinha boa oportunidade para abrir o marcador.
Na reta final, até foi a equipa de Unai Emery a criar mais oportunidades de golo, mas as decisões ficam mesmo adiadas para a cidade de Birmingham.
Bristol City 0-0 Nottingham Forest
À partida este seria o jogo mais desequilibrado, por ser entre equipas de divisões distintas, mas o Nottingham Forest não conseguiu mesmo decidir a eliminatória num só jogo e vai receber o conjunto do Championship na própria casa.
Nuno Tavares foi titular na equipa orientada por Nuno Espírito Santo, que não conseguiu criar oportunidades claras de golo.
Sheffield Wednesday 1-1 Coventry
O único jogo do dia com golos foi mesmo o duelo entre as duas equipas do segundo escalão inglês, um no final de cada uma das partes.
Numa partida bastante equilibrada, o Coventry chegou primeiro ao golo, através do estreante Victor Torp. O novo reforço da antiga equipa de Viktor Gyökeres jogou pela primeira vez pelo novo clube e apontou um golaço, de fora da área, em cima do intervalo.
Só que, nos últimos instantes da partida, Djeidi Gassama, com um remate rasteiro, levou a eliminatória para o segundo jogo, ao fazer o empate a uma bola que durou até ao apito final.