Taça de Inglaterra: Coventry surpreende Wolves (3-2) e está nas meias
Wolves 2-3 Coventry
Rayan Aït-Nouri e Milan van Ewijk mostraram muita intenção durante a etapa inicial, e foi a falta do jogador do Wolves sobre o viúvo adversário que resultou no primeiro cartão amarelo e numa oportunidade notável. Enquanto Bobby Thomas não conseguiu desviar de cabeça a cobrança de falta de Kasey Palmer, o Coventry continuou a mostrar-se positivo, com Ellis Simms a causar problemas à defesa dos anfitriões e Haji Wright a rematar para fora.
Aït-Nouri continuava a ser envolvido no ataque, mas o seu remate foi bloqueado por Thomas na sequência de um bom trabalho de Mario Lemina, antes de Pablo Sarabia não conseguir um contacto convincente com o passe em busca do argelino. No flanco oposto, Nélson Semedo fez uma excelente jogada para passar por Liam Kitching, mas Lemina rematou de forma desastrada e o lateral português enviou o seu remate diretamente contra Bradley Collins pouco depois. O Coventry reagiu com força antes do intervalo, mas não conseguiu abrir o marcador, com o remate de Palmer a ser defendido por Sá e Simms a não conseguir converter com a baliza à sua mercê, depois de Jake Bidwell lhe ter cortado a bola.
Simms compensou o seu erro anterior e marcou o golo inaugural aos 53 minutos, apesar de uma longa revisão do VAR. A falta cobrada por Palmer e a cabeçada de Kitching causaram confusão na área antes de Joel Latibeaudiere tocar na bola e Simms a empurrar por cima da linha. O Coventry continuou a atacar, com Wright e Josh Eccles a serem impedidos de marcar, e depois Palmer enviou um remate em arco para fora, embora João Gomes e Aït-Nouri tenham sido impedidos pelo poste na outra extremidade. O erro de Latibeaudiere fez com que a bola entrasse no caminho de Aït-Nouri, que marcou o seu segundo golo em jogos consecutivos e, mais importante, manteve vivas as esperanças do Wolves.
Aït-Nouri correu para a frente e passou a Hugo Bueno, que rematou com frieza para o seu primeiro golo como sénior. Mas os Sky Blues ainda conseguiram tirar a esperança da derrota quando Thomas desviou uma cabeçada de Wright para Simms, que marcou o seu oitavo golo em cinco jogos. Aos 90+10 minutos, Wright rematou de forma sensacional para o fundo da baliza e colocou o Coventry nas meias-finais da Taça de Inglaterra pela primeira vez desde que venceu a competição em 1987.
O Coventry também infligiu ao Wolves a segunda derrota nos últimos três jogos e eliminou a equipa da Premier League.