Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Golaço de André Gomes carimba passagem do Everton (1-0), NES também avança (2-3)

Atualizado
André Gomes, do Everton, celebra o golo
André Gomes, do Everton, celebra o goloAFP
Com a primeira vitória em sete jogos, o Everton conseguiu pôr de lado os problemas fora das quatro linhas ao derrotar o Crystal Palace por 1-0, avançando para a quarta ronda da Taça de Inglaterra. João Virgínia e André Gomes foram titulares, com o médio a converter de forma brilhante um pontapé livre de longa distância, enquanto Beto foi lançado nos últimos minutos. Em Blackpool, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, precisou do prolongamento para afastar a formação do segundo terceiro no prolongamento, ao vencer por 2-3.

Everton 1-0 Crystal Palace

Depois de uma excelente série de resultados após a dedução de 10 pontos por infração do fair play financeiro, Sean Dyche esperava que a sua equipa pudesse fazer o mesmo depois de os Toffees terem sido acusados de outra infração no início desta semana. Em vez disso, as duas equipas tiveram um início sem brilho, sem ação na primeira meia hora.

Pontuações dos jogadores no final do encontro
Pontuações dos jogadores no final do encontroFlashscore

A partir daí, foi a equipa da casa que pareceu mais propensa a abrir o marcador, com Dominic Calvert-Lewin a obrigar Sam Johnstone a uma defesa complicada após criar espaço na área. O guarda-redes do Palace esteve relativamente tranquilo a caminho do intervalo.

Até que, aos 42 minutos, André Gomes obrigou o guarda-redes inglês a ir buscar a bola ao fundo das redes depois de um livre de longe sublime, levando o Everton para o intervalo com uma vantagem preciosa.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções em termos ofensivos, o técnico do Palace, Roy Hodgson, gostaria de ver outra cara da sua equipa, mas o primeiro quarto de horafoi muito calmo, sem nenhum remate para ambos os lados.

O jogo ganhou vida quando os jogadores do Everton pediram uma grande penalidade, mas enquanto reclamavam, os Eagles partiram em contra-ataque, obrigando o guarda-redes português João Virgínia a uma defesa inteligente a um remate de Odsonne Edouard.

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore

Para evitar evitar ser eliminado de forma consecutiva na terceira ronda da Taça de Inglaterra, Hodgson recorreu ao banco, fazendo as cinco substituições - uma das quais suscitou uma reação negativa por parte dos adeptos, uma vez que Eberechi Eze foi um dos jogadores retirados.

No final, as mudanças tiveram pouco ou nenhum efeito, já que o Everton de Dyche defendeu com sucesso a vantagem de um golo e passou para a próxima fase. Na próxima ronda, os Toffees vão defrontar o Luton Town, também candidato à despromoção na Premier League.

Blackpool 2-3 Nottingham Forest

Depois de um empate 2-2 em casa, os Shaky Trees deslocaram-se ao terreno do oitavo classificado da League One (terceiro escalão) para decidir o apuramente para a quarta ronda. 

O jogo até começou da melhor forma para a turma de Nuno Espírito Santo, que contou com Nuno Tavares a titular, com Omobamidele a inaugurar o marcador, aos 16 minutos. No arranque da segunda parte, o brasileiro Danilo ampliou a vantagem e parecia ter decidido a eliminatória.

No entanto, os homens da casa não baixaram os braços e, num espaço de 16 minutos, Albie Morgan (61) e Kyle Josehph (78) decretaram o prolongamento, comNuno Tavares a sair, aos 86 minutos.

Na etapa complementar, Ryan Yates serviu o matador de serviço, Chris Wood, que fez o 2-3 e carimbou a passagem da equipa da Premier League, aos 110 minutos.

Outros resultados:

Bristol Rovers 1-3 Norwich