Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: João Virgínia segura nulo de Everton reduzido a 10 contra Palace (0-0)

João Virgínia reage bem na marcação de um canto
João Virgínia reage bem na marcação de um cantoAFP
O guarda-redes foi o único português titular - André Gomes e Beto saltaram do banco - na deslocação do Everton ao terreno do Crystal Palace que acabou com um 0-0 e que obriga à repetição do jogo da terceira ronda da Taça de Inglaterra, desta feita em Goodison Park.

Recorde aqui as incidências do encontro

João Virgínia teve de se aplicar logo aos três minutos ao travar um remate de Jeffrey Schlupp naquela que foi a melhor oportunidade dos primeiros 15 minutos. Arnaut Danjuma começou a soltar-se e por duas vezes ficou perto do golo inaugural a favor dos Tofees, a primeira com pontaria desafinada e a segunda para uma boa defesa de Dean Henderson

O guarda-redes do Palace voltou a estar em evidência ao travar um canto direto de James Garner, enquanto na outra área o disparo de Jefferson Lerma passou por cima da trave na última oporutnidade antes do intervalo. 

No recomeço, João Virgínia teve 30 segundos mais complicados do que toda a primeira parte, primeiro ao espalmar para fora a tentativa de Eze e, no canto, ao agarrar o cabeceamento de Lerma. Outra das figuras em destaque foi Dominic Calvert-Lewin, mas não pelas melhores razões. O internacional inglês ainda ficou perto do golo antes de ser expulso devido a uma entrada feia sobre Clyne, aos 78 minutos.

Lance da expulsão de Calvert-Lewin
Lance da expulsão de Calvert-LewinAFP

Beto foi a jogo e mostrou bons sinais, já que mesmo reduzido a 10 foi o Everton que esteve mais perto da vitória, num remate de primeira de Garner em boa posição, que saiu por cima da trave. No final, nada separou as duas equipas e Roy Hodgson vê agravada a série de maus resultados dos Eagles que não vencem há 10 jogos para todas as competições.

Destaque ainda para uma lesão aparentemente grave sofrida por Dwight McNeil, um dos melhores jogadores do Everton esta temporada.