Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Liverpool deixa Arsenal pelo caminho (2-0)

O momento decisivo da partida
O momento decisivo da partidaProfimedia
No embate grande da terceira ronda da Taça de Inglaterra, foram os londrinos a ficar pelo caminho. Diogo Jota foi lançado na segunda parte por Jurgen Klopp, enquanto Cédric Soares não saiu do banco do Arsenal.

Arsenal 0-2 Liverpool

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Foi a equipa da casa que deu nas vistas nos primeiros instantes deste jogo de destaque da ronda, e Reiss Nelson esteve no centro da ação, mas só conseguiu acertar na malha lateral depois de ter dominado a bola longa de Aaron Ramsdale e ultrapassado Alisson. O remate seguinte foi desviado para fora depois de um trabalho de fantástico de Martin Ødegaard, e não houve descanso para um Liverpool vestido de roxo, que resistiu a um ataque de tentativas de golo, com o médio norueguês a rematar contra a barra poucos minutos depois.

Depois de ter resistido à tempestade inicial, parecia quase inevitável que os visitantes fossem castigados, mas Darwin Núñez só conseguiu cabecear a sua primeira oportunidade real para além do poste. O Liverpool voltou a jogar bem, mas o Arsenal continuava a sentir a falta de eficácia, sobretudo de Kai Havertz, que podia ter marcado três golos antes do apito para o intervalo. Trent Alexander-Arnold acertou na trave nos instantes finais do primeiro tempo, mas isso não mudou o facto de que os homens de Mikel Arteta deveriam ter chegado ao intervalo com pelo menos um golo de vantagem.

Jürgen Klopp, que sabia que a equipa tinha ficado a perder nos primeiros 45 minutos, deslocou Núñez para o lado esquerdo do ataque, que cortou para o meio e rematou à trave, enquanto o Liverpool parecia determinado a evitar o seu primeiro desaire em terreno hostil desde abril. Ainda assim, o Arsenal voltou a entrar no jogo, e Bukayo Saka tornou-se o culpado pelo desperdício, não conseguindo contorcer-se para desviar o cruzamento de Havertz para o golo. Gabriel Martinelli entrou no segundo tempo, mas o reflexo de Ramsdale para evitar o remate de Luis Díaz ao poste e a cabeçada de Diogo Jota à trave foram meros avisos para o Arsenal.

O Liverpool acabou por conseguir o golo da vitória a 10 minutos do final do tempo regulamentar, e foi preciso um momento de verdadeira qualidade de Alexander-Arnold para desencadear a jogada. A bola que entrou na área causou estragos, obrigando o infeliz Kiwior a cabecear por cima de Ramsdale e a fazer a sua própria defesa.

Foi um golpe cruel para o Arsenal, que não conseguiu marcar em casa pelo segundo jogo consecutivo, depois de ter marcado em todos os 12 anteriores. O segundo golo surgiu nos últimos segundos, quando Díaz rematou em contra-ataque para o poste.

Pela 12.ª vez o Liverpool seguiu em frente na terceira ronda da Taça de Inglaterra, sendo que nos últimos 13 anos foi eliminado apenas numa vez.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore