Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Manchester City goleia (5-0) com De Bruyne de volta; Nottingham forçado a novo jogo (2-2)

Tom Thornton e Bruno Henriques
Ruben Dias passa a braçadeira a Kevin de Bruyne
Ruben Dias passa a braçadeira a Kevin de BruyneAFP
O Manchester City regressou ao Etihad Stadium para conquistar a 12.ª vitória consecutiva em casa na Taça de Inglaterra, com um retumbante por 5-0 sobre o Huddersfield Town. Menor sorte teve Nuno Espírito Santo que esteve a perder por 0-2 com o Blackpool, do terceiro escalão, mas conseguiu chegar ao empate e vai ter de disputar um jogo fora para saber se avança.

Manchester City 5-0 Huddersfield

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de vencer o rival Manchester United na final da Taça de Inglaterra do ano passado, a caminho de um recorde histórico de cinco troféus, Pep Guardiola deu a entender que não vai abrandar ao declarar que sabe "como a competição é especial".

O jogo parecia complicado para os Terriers de Darren Moore que iam apostando no contra-ataque e resistiram mais tempo do que muitos previam antes da abertura do marcador por Phil Foden, aos 33 minutos.

O 18.º golo da época, ao rematar com o pé esquerdo, obrigou os Terriers a recuarem do seu compacto 4-5-1, dando tempo a Julian Alvarez para fazer o segundo golo momentos depois. O bom trabalho de Rico Lewis e do suplente utilizado Matheus Nunes pela direita fez com que Lewis acabasse por desferir um remate enviesado na direção de Alvarez, que rematou por cima de Nicholls.

Depois de ter sofrido mais de três golos em oito ocasiões diferentes, os jogadores do Huddersfield não quiseram voltar para a segunda parte, especialmente com Kevin De Bruyne a rondar a linha lateral.

A entrada do belga foi um novo tónico, com Matheus Nunes a libertar Oscar Bobb pela direita. O norueguês tentou encontrar o companheiro na linha de fundo, mas, para sua sorte, o remate cruzado sofreu um desvio e entrou no travessão de Nicholls.

Sorba Thomas poderia ter feito um golo de honra, mas Stefan Ortega fez uma bela defesa.

Jeremy Doku marcou o quinto golo, o que significa que Darren Moore pode agora concentrar-se em assuntos mais complicados, com a sua equipa apenas três pontos acima da descida do Championship. O Manchester City, por outro lado, tem aspirações muito diferentes, e um triunfo duplo não parece ser uma esperança muito distante.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Nottingham Forest 2-2 Blackpool

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter eliminado o Nottingham Forest na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra na época passada, os seasieders voltaram a sonhar com um feito semelhante, quando à entrada da meia hora já venciam por 2-0, fruto dos golos de Jordan Gabriel (25 minutos) e Albie Morgan (27 minutos).

Contudo, a equipa de Nuno Espírito Santo conseguiu encontrar uma reação. Nicolas Dominguez (39 minutos) reduziu antes do intervalo e Morgan Gibbs-White (56 minutos) empatou no reatamento, deixando o Forest com mais de 30 minutos para evitar a repetição.

Contudo, o histórico emblema inglês (que teve Nuno Tavares a sair do banco) não conseguiu bater mais Grimshaw e vai ter mesmo de lutar por um lugar na quarta ronda em Bloomfield Road.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

De resto, não foi uma boa tarde para as equipas da Premier League. O Luton não conseguiu marcar ao Bolton, do terceiro escalão, e o nulo (0-0) significa mais um jogo, desta vez fora de casa. O West Ham também não saiu do empate com o secundário Bristol City (1-1) e vai ter mais uma partida.

Outros resultados:

Peterborough 0-3 LeedsShrewsbury 0-1 WrexhamWest Brom 4-1 Aldershot