Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: United evita escândalo nos penáltis e elimina Coventry (3-3, 4,2 g.p)

Hugo Filipe Martins com Daniel Ottoni
Onana defendeu nas grandes penalidades
Onana defendeu nas grandes penalidadesProfimedia
Jogo de loucos em Wembley, entre Manchester United e Coventry City. O gigante da Premier League esteve a vencer por 3-0 e parecia caminhar de forma confortável para a final da Taça de Inglaterra, mas a equipa do Championship foi capaz de surpreender e recuperou do resultado para levar um empate 3-3 até ao final do prolongamento. Nos penáltis, Casemiro começou por falhar, mas Onana conseguiu fazer uma defesa e o United acabou por vencer com o 4-2 apontado por Hojlund.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Até parecia que iria ser uma meia-final tranquila para o Manchester United, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0 e ainda fez o terceiro na segunda parte, mas a reação incrível do Coventry relançou a partida e levou-a à decisão dos penáltis.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O United teve mais posse e dominou o primeiro tempo, mas apresentou dificuldades para ameaçar a baliza adversária. O marcador foi aberto aos 23 minutos, com McTominay, que desviou o cruzamento de Diogo Dalot.

O guarda-redes Collins só obrigado a intervir, efetivamente, aos 44 minutos, com uma grande defesa após remate de Rashford, que ainda bateu no trave antes de sair pela linha de fundo.

No canto, Maguire aproveitou a liberdade para dilatar a vantagem. Sem cometer erros que pudessem fazer o Coventry entrar na partida, o United foi para o intervalo com uma confortável vantagem. 

No segundo tempo, a superioridade do United continuou presente, com Bruno Fernandes a ampliar o marcador, contando com um desvio para deixar a sua marca.

O golo de Simms animou os adeptos do Coventry, mas foi o tento de O'Hare, que rematou para um desvio que traiu Onana, a relançar verdadeiramente a partida.

Perto do final do tempo regulamentar, o camaronês fez uma grande defesa após remate de Torp para evitar o empate, mas a equipa do Championship viria mesmo a fazer o 3-3 na sequência de um penálti.

No prolongamento, as times procuraram o apuramento e Bruno Fernandes acertou na trave, mas tudo teve de ser decidido nos penáltis, depois de Simms atirar a surpreendente eliminação do Manchester United ao ferro da baliza de Onana.

Casemiro falhou o primeiro e alimentou a esperança dos adeptos do Coventry, mas O'Hare e Sheaf também falharam e o Manchester United selou o apuramento com os penáltis convertidos por Bruno Fernandes e Hojlund.

A final da Taça de Inglaterra tem dérbi de Manchester marcado, mas como é óbvio os jogadores do United não tiveram grandes motivos para celebrações após o apito final.