Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo o que precisa de saber sobre os jovens do Liverpool que venceram a Taça da Liga

Danny Clark
Jayden Danns marcou os seus primeiros golos pelo Liverpool com dois remates certeiros contra o Southampton
Jayden Danns marcou os seus primeiros golos pelo Liverpool com dois remates certeiros contra o SouthamptonReuters
Os jovens jogadores de Jürgen Klopp dominaram as manchetes após a vitória do Liverpool na Taça da Liga inglesa sobre o Chelsea, no domingo, com vários jogadores com 21 anos ou menos a conquistarem o seu primeiro troféu pelo clube.

Depois da vitória em Wembley, os "miúdos" do Liverpool fizeram mais uma exibição segura na quarta-feira à noite, garantindo o seu lugar nos quartos de final da Taça de Inglaterra, depois de derrotarem o Southampton, do Championship, por 3-0.

Quer saber mais sobre a nova geração de jovens do Liverpool? Analisamos cinco jogadores com 21 anos ou menos que impressionaram na ausência de jogadores importantes para a equipa de Klopp, que sofre com lesões.

Jarell Quansah

Tendo entrado para a academia do Liverpool aos oito anos de idade, Quansah foi muito respeitado ao passar pelos grupos etários antes de se tornar capitão da equipa de sub-18.

Depois de um período de empréstimo relativamente discreto no Bristol Rovers, da terceira divisão, na temporada passada, o defesa nascido em Warrington tornou-se um membro importante do plantel de Klopp.

Quansah já tinha participado várias vezes na equipa principal antes da lesão de Joel Matip, que pôs fim à época, em dezembro, mas desde então o defesa-central tornou-se titular tanto na Premier League como na taça, acumulando mais de 20 jogos esta campanha.

Com um dos melhores defesas-centrais do mundo, Virgil van Dijk, com quem aprender no dia a dia, bem como com jogadores como Ibrahima Konate e Joe Gomez, será emocionante assistir ao desenvolvimento de Quansah nos próximos anos.

Os números de Jarell Quansah
Os números de Jarell QuansahFlashscore

Conor Bradley

Depois de impressionar durante a pré-temporada, uma fratura manteve Bradley à margem durante os primeiros quatro meses da temporada.

O internacional da Irlanda do Norte, que se juntou ao Liverpool vindo de Dungannon em 2019, regressou à ação competitiva contra o LASK no final de novembro e tem merecido críticas elogiosas pelo seu desempenho na ausência do vice-capitão Trent Alexander-Arnold.

Bradley marcou o seu primeiro golo na Premier League na vitória por 4-1 sobre o Chelsea, no mês passado, e fez mais uma exibição de encher o olho contra a equipa de Mauricio Pochettino, no domingo.

Substituir Alexander-Arnold a longo prazo será um desafio completamente diferente, mas Bradley certamente deu a Klopp um dilema antes dos últimos meses da temporada.

James McConnell

McConnell trocou o Sunderland pelo Liverpool em 2019 e, depois de jogar regularmente pelos sub-18 aos 16 anos, assinou um contrato profissional com o clube pouco depois de completar 17 anos.

O médio nascido em Northumberland tornou-se capitão dos sub-21 no início desta campanha e a sua impressionante evolução foi recompensada com uma estreia como titular contra o Norwich na quarta ronda da Taça de Inglaterra - onde fez uma assistência para o golo inaugural do Liverpool.

Depois de ter jogado predominantemente como médio ofensivo durante o seu tempo nos sub-18, McConnell tem sido gradualmente moldado como um número seis.

Embora o jovem tenha demonstrado o seu talento nas últimas semanas, a presença de Wataru Endo na base do meio-campo do Liverpool pode significar que McConnell terá menos minutos para jogar, uma vez que os Reds estão à procura de uma época histórica, com quatro títulos a conquistar (um deles, a Taça da Liga, já pertence ao Liverpool).

As estatísticas de James McConnell
As estatísticas de James McConnellFlashscore

Bobby Clark

Outro médio que tem vindo a ter muita atenção é Clark, filho do ex-jogador da Premier League Lee Clark, que disputou mais de 500 partidas por Newcastle, Sunderland e Fulham.

O jovem versátil chegou aos Reds vindo do Newcastle em 2021 e marcou 13 golos pelos sub-18 na sua primeira época no clube.

Clark fez a sua estreia como sénior pelo Liverpool há mais de 18 meses, numa vitória recorde por 9-0 sobre o Bournemouth, e participou várias vezes recentemente tanto na Premier League como nas taças.

A sua importância para o plantel principal há muito que é apreciada por Klopp, tendo o Liverpool rejeitado várias propostas de empréstimo por Clark na recente janela de transferências de janeiro.

As estatísticas de Bobby Clark
As estatísticas de Bobby ClarkFlashscore

Jayden Danns

Seguindo os passos de Alexander-Arnold e Curtis Jones, Danns é o mais recente produto da academia do Liverpool a causar uma impressão positiva na equipa principal.

Danns estreou-se na vitória por 4-1 sobre o Luton, na semana passada e, depois de uma participação na final de domingo, o avançado marcou os seus primeiros golos pelo clube com dois remates certeiros contra o Southampton, na quarta-feira à noite.

Jayden Danns é filho do ex-jogador Neil Danns e, após a sua estreia contra o Luton, o técnico do Hatters, Rob Edwards, brincou com Klopp: "Eu joguei com o pai dele".

Resta saber se Danns conseguirá manter o seu lugar no plantel principal quando jogadores como Mohamed Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota regressarem à forma física, mas os primeiros sinais apontam para um futuro brilhante para o scouser.