Fiorentina empata em casa com a Cremonese e apura-se para a final da Taça de Itália (0-0)
Recorde as incidências da partida
A Fiorentina era a grande favorita para seguir em frente e imediatamente abriu as hostilidades em termos de perigo contra a equipa de Davide Ballardini. Fallou Sarr permaneceu ansioso na baliza cremonesa no início, com Nikola Milenkovic a cabecear ao lado após passe de Cristiano Biraghi. A pensar na vantagem confortável, a Fiorentina não teve pressa e diminuiu o ritmo do jogo.
As chances chegaram à meia hora de jogo. O passe de Gaetano Castrovilli encontrou Nicolás González, que assistiu Arthur Cabral para um remate que foi bloqueado por Luka Lochoshvili, antes de o cabeceamento de Igor, no canto seguinte, ser defendido.
Ballardini chamou Cyriel Dessers aos 56 minutos, mantendo as esperanças de voltar à disputa, mas Felix Afena-Gyan é que estava em evidência, embora sem conseguir criar perigo. Na sequência de um canto, Charles Pickel tentou o golo de cabeça, mas a bola saiu ao lado.
Mesmo com Arthur Cabral a cabecear ao lado numa oportunidade no final, a Fiorentina passou confortavelmente à final, apesar de ter vencido apenas uma das últimas seis partidas. As aspirações da Cremonese são muito diferentes, pois agora a equipa devem conjurar uma ressurreição milagrosa na Serie A, embora possam se animar com apenas uma derrota nas últimas quatro partidas.