Juventus-Frosinone, o desafio dentro do desafio para o futuro da antiga Next Gen
Jovens jogadores da Juventus contra jovens jogadores da Juventus. Quem fica e quem sai. Este é o desafio dentro do desafio da Juventus contra o Frosinone, tendo em conta os muitos jovens emprestados pela velha senhora.
Uma grande representação que poderia ter sido enriquecida com a pérola Huijsen, mas o blitz do Special One, José Mourinho, um amigo da família, desviou-o para Roma. Uma decisão que não agradou a Di Francesco, que já contava com um valioso reforço para a retaguarda, nem à Juventus, com Allegri a limitar-se a comentar: "O campo dará as respostas. Para mim, ele não estava pronto e por isso não jogou, vamos ver como ele se sairá na Roma."
O futuro dos empréstimos
Em todo o caso, o jogador só foi emprestado sem opção de compra, também com a força de uma renovação até 2028 com os Bianconeri e, sem reviravoltas, deverá regressar ao clube-mãe.
Por outro lado, é difícil dizer qual será o caminho de Matias Soulé, Enzo Barrenechea e Kaio Jorge, ou seja, os três bianconeri emprestados ao Frosinone. As luzes da Premier League já brilharam sobre o talento ofensivo do argentino e a Juventus pode decidir comprar o jogador, mas não por menos de 25-30 milhões. Tudo, no entanto, dependerá de suas atuações, que têm sido excelentes até agora, e o talento de Mar del Plata já pode criar algumas dúvidas para Allegri.
O talento de Mar del Plata já pode gerar dúvidas em Allegri. Os outros dois são misteriosos: Barrenechea, que se tornou um dos favoritos de Di Francesco com as suas atuações de substância e inteligência, e Kaio Jorge, que voltou de uma longa lesão, ainda não explodiu e mostrou do que é capaz.
O futuro dos que ficaram para trás
Quem ficou na base foi Yildiz, que "venceu" o primeiro desafio contra o antigo Next Gen, com um golo magistral no primeiro jogo da Serie A, e que pretende repetir hoje na Taça de Itália, aproveitando a ausência de Chiesa. Para ele, o futuro é seguro, e os ouvidos moucos às sirenes (e às libras) da Premier League.
Miretti e Iling-Junior, que marcou no último jogo vitorioso contra a Salernitana, também permaneceram nas fileiras Bianconeri. Se o italiano, com uma longa experiência na equipa principal, tem um contrato blindado e deverá ficar, para o inglês a renovação é esperada: uma das razões pelas quais poderá ter tido menos espaço do que o esperado até agora.
Nos últimos tempos, no entanto, também devido à má forma de Kostic, Iling-Junior parece ser tido em muito maior consideração por Allegri, uma condição que facilita as negociações de contrato. Mesmo com uma possível contratação, no entanto, é difícil dizer se ele vai ficar: gostam dele na Premier League e voltaria de bom grado para Inglaterra.
O futuro que se avizinha
Hoje, todos têm a primeira oportunidade de tratar do seu futuro ou, pelo menos, de complicar as ideias de Giuntoli, que até agora parece tê-las bem claras.
Prova disso é a chegada iminente do português Tiago Djaló, contratado pelo Inter, e de outro jovem que promete brilhar: Vasilije Adzic. E os olhos continuam postos em Samardzic, tendo em conta a dificuldade do Nápoles em fechar as negociações com o pai do jogador. E o Inter sabe muito bem disso.