Juventus luta pela Taça de Itália para salvar a temporada
Três dias depois da derrota nos descontos com a própria Lazio, no Estádio Olímpico de Roma, por 1-0, a Juventus volta a reencontrar esta terça-feira a equipa da capital para as meias-finais da Taça de Itália, embora desta vez a jogar em casa diante dos seus adeptos.
Depois de uma temporada decepcionante, os tifosi bianconeri estão furiosos: a sua equipa venceu apenas um dos últimos nove jogos no campeonato e o terceiro lugar está seriamente ameaçado pelo Bolonha (a dois pontos de distância).
No ritmo que a Juve tem vindo a manter desde o final de janeiro (sete pontos em 27 possíveis), até a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época pode estar em perigo.
Como é óbvio, há um grande alvo para todas as críticas: Massimiliano Allegri. O treinador continua extremamente confiante apesar de não encontrar explicação para o fraco desempenho dos seus jogadores.
"Neste tipo de períodos é preciso manter a calma e a tranquilidade. Não adianta reclamar, é preciso trabalhar", insiste o técnico toscano, que no último jogo contra a Lazio chegou à marca de 500 jogos na Serie A.
Muitos observadores acreditam que Allegri não irá manter-se no cargo até ao fim do contrato, que termina em junho de 2025.
O seu futuro poderá ser selado em caso de eliminação na Taça de Itália, que é a última oportunidade para a Juventus dar uma alegria aos seus adeptos.
A outra vaga na final será disputada entre a Fiorentina, finalista em 2023, e a Atalanta.