Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Massimiliano Allegri: "Jogo de sofrimento, são testes de crescimento"

Marco Romandini
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusProfimedia
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, falou aos microfones da Mediaset após a derrota com a Lazio, por 2-1, na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, mas que valeu a passagem ao jogo decisivo da competição.

Recorde as incidências da partida

Massimiliano Allegri falou aos microfones da Mediaset após a derrota da Juventus por 2-1 frente à Lazio, que valeu o apuramento para a final da Taça de Itália, em virtude do resultado da primeira mão (2-0).

"Um jogo de sofrimento, sabíamos disso. Marcámos logo um golo, depois tivemos algumas situações e corremos o risco de capitular. Depois fizemos uma boa segunda parte: não foi fácil porque podíamos cair, mas os rapazes estiveram bem e mereceram esta final. Nos últimos três anos, jogámos uma final e uma meia-final, agora temos o confronto direto com o AC Milan e o objetivo da Liga dos Campeões ainda não foi alcançado", explicou Allegri.

"Não é fácil neste momento, a Juve joga jogos pesados. No ano passado, foi uma situação inadequada, este ano estivemos atrás do Inter até ao final de janeiro, depois houve um colapso e os últimos dois meses foram pesados. Agora temos de garantir o nosso lugar na Liga dos Campeões e depois pensar na final da Taça de Itália", acrescentou o treinador da Juventus, falando nos erros cometidos nos golos da Lazio.

"Nos golos houve erros grosseiros mas qualquer equipa nestes momentos pode ter dificuldades. Uma final importante, também para a continuação no campeonato. É pesado jogar certos jogos e estes são testes de crescimento. Os rapazes estiveram dentro do jogo, cresceram na segunda parte e penso que, no balanço dos dois jogos, merecíamos a final", defendeu Allegri.

"Este jogo também valia a Supertaça, para o clube a nível económico era importante", lembrou o treinador toscano.

"Precisamos de equilíbrio, esta noite era importante e os rapazes estiveram bem. Há sempre críticas à Juve: a culpa é nossa, por uma primeira parte que ninguém esperava. Muitos estavam a pensar na luta com o Inter, eu estava preocupado com um jogo com uma equipa com que tinhamos tido dificuldades", explicou.

Desta vez, porém, não houve substituição de Chiesa, depois da última polémica do avançado.

"Federico fica de fora 70 minutos e depois talvez resolva com uma queimaduraEles tinham caído fisicamente, por isso quanto mais qualidade tivéssemos na frente, mais soluções teríamos", explicou Allegri.

Milik: "Estamos felizes por ir à final"

Arkadius Milik, depois de ter dado à Juventus a qualificação para a final da Taça de Itália, também falou aos jornalistas.

"O jogo começou mal, sofremos bastante e a Lazio dificultou-nos a vida. Estamos satisfeitos porque dentro de algumas semanas estaremos de volta aqui para jogar a final e também porque entrámos na Supertaça. Podemos fazer melhor, mas estamos satisfeitos por irmos à final", afirmou o avançado, que marcou o golo que valeu a passagem da Juventus.

"Estou feliz porque voltei depois da minha lesão e tive a oportunidade de jogar alguns minutos. O Timo meteu uma boa bola para mim, feliz pela equipa e pelos adeptos. Espero que daqui a algumas semanas possa dar algumas alegrias", acrescentou Milik.