Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O "bis" de Portanova: condenado por violação, voltou aos relvados e marcou na goleada da Reggiana

Manolo Portanova está envolvido num caso de violação coletiva
Manolo Portanova está envolvido num caso de violação coletivaProfimedia
Reggiana venceu este domingo o Pescara, por 6-2, na Taça de Itália, com o médio Manolo Portanova, de 23 anos, a colocar o seu nome na lista dos marcadores.

Recorde as incidências da partida

Depois do Reggiana ter confirmado a sua inscrição para a próxima época, o médio Manolo Portanova, condenado por violação coletiva, começou a época a marcar, no jogo da Coppa Italia, contra o Pescara.

O jogador de 23 anos marcou um golo no triunfo por 6-2 da equipa emiliana, que assim avançou para os 32 avos de final da competição nacional.

O golo de Portanova surge após o espinhoso caso de violação coletiva, onde o médio esteve entre os protagonistas.

A vítima, uma estudante de 22 anos, tinha sido "tratada como um objeto e esbofeteada", como se lê na acusação.

Polémica

Esta situação surge depois de muita controvérsia manifestada por adeptos da Reggiana, organizações feministas e pela própria vítima.

Apesar das críticas, o médio pôde ser inscrito pela equipa, mesmo depois da condenação, porque o Tribunal da Federação Nacional de Futebol há muito que se declarou incompetente em relação ao caso de violação coletiva que o envolve.

Depois de a procuradoria da FIGC se ter limitado a indiciar o médio, em dezembro do ano passado, o jogador de 23 anos pôde agora voltar a jogar profissionalmente.