Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Batalha campal em Itália: Polícia obrigada a intervir no jogo entre o Padova e o Catania

Giulia Polidoro
Cerca de dez adeptos do Catania foram detidos pela polícia
Cerca de dez adeptos do Catania foram detidos pela políciaAFP
Fogos de artifício contra o sector de Pádua, ultras do Catania afastados.

Cenas de guerrilha urbana esta noite no estádio Euganeo durante a final da primeira mão da Serie C da Coppa Italia, entre o Padova e o Catania.

Um grupo de ultras sicilianos, durante o intervalo, arrombou o portão do seu próprio setor, entrando na bancada ocupada pelos Biancoscudati, lançando bombas de fumo e destruindo faixas.

Outros invadiram o relvado, lançando foguetes a partir do mesmo. A polícia interveio de imediato, com cargas na curva norte, para travar a violência.

Os agentes, depois de restabelecerem a calma, detiveram cerca de 10 adeptos do Catania. O jogo foi retomado após uma suspensão de 15 minutos e terminou com uma vitória por 2-1 para os anfitriões.

Condenação do Catania

"O Catania Football Club estigmatiza o comportamento dos desordeiros envolvidos nos confrontos e na intemperança no estádio Euganeo. Condenamos firme e categoricamente todas as formas de violência, expressando total solidariedade com as forças da ordem", reagiu o clube da Sicília em comunicado publicado no seu sítio Web após os confrontos ocorridos esta noite em Pádua.