Taça de Itália: David Neres marca e assiste na vitória do Nápoles sobre o Palermo (5-0)
Recorde as principais incidências da partida
As segundas linhas do Nápoles foram suficientes para trazer para casa o apuramento para os oitavos de final da Taça de Itália, frente a um Palermo que no Maradona também se apresentou com dez jogadores diferentes em relação ao jogo disputado no passado sábado frente ao Cesena.
O Nápoles não perdeu tempo para garantir o apuramento. Foram necessários apenas 12 minutos para que a equipa da casa chegasse à vantagem de dois golos, graças a um bis de Cyril Ngonge (7' e 12').
Foi um início difícil para a equipa de Alessio Dionisi, que tentou de alguma forma não se deixar esmagar pelo peso do resultado e procurou encontrar espaços no ataque. Depois de um alegado penálti não assinalado a favor dos sicilianos por uma intervenção de Elia Caprile sobre Jeremy Le Douaron, Matteo Brunori acertou no poste.
De golo falhado a golo sofrido, com os anfitriões a chegarem aos 3-0 por Juan Jesus (42'), num pontapé cobrado à direita por David Neres que deixou o Nápoles confortável rumo aos balneários.
Na segunda parte, tudo ficou ainda mais difícil para o Palermo. Primeiro a expulsão de Aljosa Vasic, depois o golo de David Neres, que aproveitou a pressão de Giovanni Simeone para apontar o 4-0.
Depois, Conte colocou em campo a artilharia pesada, como Romelu Lukaku, Khvicha Kvaratskhelia e Scott McTominay e foi o escocês que, um minuto depois de ter entrado em campo, fez o 5-0.