Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Itália: Guendouzi coloca a Lazio nos quartos de final (1-0)

Mateo Guendouzi foi o herói da partida
Mateo Guendouzi foi o herói da partidaProfimedia
Um golo do antigo jogador do Marselha permitiu aos Biancocelesti vencerem um Génova que não foi muito perigoso em frente à baliza. A equipa romana segue em frente na competição

Lazio 1-0 Génova

A Lazio entrou em prova nos oitavos de final da Taça de Itália contra o Génova, depois do regresso às vitórias no campeonato contra o Cagliari na última semana. A equipa de Gilardino, por outro lado, está no seu terceiro jogo na taça nacional, depois de ter vencido com dificuldade o Modena e o Reggiana.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sarri fez alguma rotação, com Kamada no meio-campo ao lado de Rovella e Guendouzi, enquanto no ataque dá espaço ao inédito tridente formado por Castellanos no topo e Isaksen e Pedro Rodríguez no apoio. Gilardino usou uma mão pesada e revolucionou a equipa com Leali na baliza, protegida na defesa por Vogliacco, Dragusin e Matturro, enquanto na frente Galdames se juntou a Retegui.

Passaram cinco minutos e a Lazio adiantou-se no marcador: Pellegrini rompeu pela esquerda e Guendozi, a reboque, desferiu um remate cirúrgico de pé direito que bateu Leali e fez o 1-0. O Génova tentou ripostar com um remate alto de Retegui e um remate de pé esquerdo de Kutlu.

No meio-campo, Guendozi retribuiu a confiança de Sarri. O antigo jogador do Marselha movimentou-se bem, parecia inspirado, e depois do golo até serviu Pedro para uma assistência, mas Leali estava atento e fez uma defesa a dois tempos. Aos 27 minutos, a Lazio perdeu Isaksen, que caiu no chão e foi substituído por Felipe Anderson.

Na segunda parte, a Lazio procurou gerir o resultado, tentando aproveitar, nos contra-ataques, os espaços deixados pelo Génova na procura do golo do empate, mas, apesar dos esforços, não conseguiu marcar.

O cabeceamento de Felipe Anderson foi resultado de uma assistência de Pellegrini, enquanto Immobile não conseguiu passar por Leali depois de uma finta a Vogliacco. A maior oportunidade de Basic, no entanto, veio aos 81 minutos, quando ele disparou um remate da marca de penálti que Leali não teve dificuldade em bloquear. A vitória por 1-0 levou a Lazio aos quartos de final, onde poderá encontrar a Roma para um dérbi do Capitólio que promete ser acirrado.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore