Taça de Itália: Juventus perto da qualificação e Lazio em busca da façanha
A Juventus está com pé e meio na final número 22 da sua história na Taça de Itália. A Lazio, pelo contrário, sonha com uma reviravolta e com a possibilidade de disputar o título no seu próprio estádio.
Amanhã à noite, no Stadio Olimpico, será disputada a segunda mão da meia-final entre a Lazio e a Juventus, com os Bianconeri a partirem em vantagem e a verem o objetivo a 90 minutos de distância. Mas a equipa de Igor Tudor vai procurar um feito para dar a volta a uma época complicada.
A Juventus é certamente favorita em relação à Lazio, mas poderia pelo menos tentar arrastar os Bianconeri para o prolongamento. Ou mesmo para os penáltis.
Entre o relvado e a zona técnica
Os holofotes estão no relvado, mas não só. Entre os protagonistas absolutos do desafio, de facto, estão também os dois treinadores, ambos muito quentes, mas que, apesar de jogarem muito (especialmente o homem do Livorno), terão de manter a calma para não perderem a eventual final da sua equipa por castigo.
Quanto aos onzes prováveis, Ciro Immobile, que não está na sua melhor forma, quer presentear os adeptos, talvez com um regresso aos golos diante da Juventus.
"Ele vai ser convocado", garantiu Tudor, que deve confirmar Luis Alberto, autor do golo contra o Génova na última sexta-feira, ao seu lado.
Na Juventus, por outro lado, Allegri contará mais uma vez com a dupla Dusan Vlahovic e Federico Chiesa, já decisiva na primeira mão.