Taça de Itália: Sampdoria vence dérbi de Génova (1-2), Modesto assiste na Udinese (3-1)
Génova 1-2 (após penáltis) Sampdoria
Emoções, golos e, finalmente, penáltis para decidir a passagem à fase seguinte: o dérbi entre Génova e Sampdoria sorriu à equipa visitante, que segue para a fase seguinte, onde vai defrontar a Roma.
O jogo começou animado e Andrea Pinamonti, graças a um erro de Simone Romagnoli, abriu o ativo para o Génova. As emoções do dérbi levaram a que a partida fosse interrompida por quezílias entre jogadores e fumo nas bancadas e o Génova segurou o empate para o intervalo.
No segundo tempo, o cenário não mudou: o Génova defendeu o marcador e tentou rematar sempre que podia, mas sem pontaria. Com mentalidade mais defensiva, Gillardino retirou o português Vitinha de campo, mas a Sampdoria foi feliz por Fabio Borini, que aproveitou uma bola vertical vinda de trás e fez o empate de pé direito.
Nos minutos finais, Simone Romagnoli viu o cartão vermelho, deixando a Samp com dez jogadores, após uma falta sobre David Ankeye. Assim, o jogo foi para os penáltis. Fabio Miretti falhou para o Génova e Leonardo Benedetti para a Sampdoria. Depois, o erro de Alessandro Zanoli deixou tudo no pé de Barreca, que apurou a Sampdoria para a fase seguinte.
Udinese 3-1 Salernitana
A Udinese, que está a fazer um excelente arranque de temporada, não desiludiu e eliminou, em casa, a Salernitana.
Rui Modesto, lateral luso-angolano contratado este verão pela equipa italiana, assistiu Ekkelenkamp (47') para o único golo da partida.
Bijol (20') e Lorenzo Lucca (44') fizeram os restantes golos da equipa de Udine. Simy (25'), ex-Gil Vicente, apontou o golo de honra da formação visitante.