Vincenzo Italiano e a final da Taça de Itália: "A montanha a escalar será alta"
"Amanhã teremos de ultrapassar um grande obstáculo, porque Inzaghi sabe como chegar e ganhar uma final, é um especialista. O Inter, então, está cheio de campeões e a montanha a escalar será alta. Quero ver a mesma vontade de Basileia", afirmou Vincenzo Italiano, treinador da Fiorentina, na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Itália, marcada para amanhã, diante do Inter Milão.
"Ver a taça aqui na nossa frente é um grande orgulho, assim como será amanhã em campo. Além disso, o encontro com Mattarella foi emocionante. A primeira vez no Quirinale e diante do Chefe de Estado: uma experiência maravilhosa", acrescentou o treinador da Fiorentina, destacando o final de temporada da equipa, com duas finais: a da Taça e a da Liga Conferência.
"Chegámos às duas mas não devemos ficar satisfeitos, queremos colocar os nossos adversários em apuros e temos as nossas hipóteses. Os últimos jogos deram-nos muita confiança", assumiu Vincenzo Italiano, dando um conselho aos seus jogadores.
"Nunca abandonem as vossas convicções e ideias, até porque, aconteça o que acontecer no dia seguinte, temos de arregaçar as mangas porque haverá mais dois jogos do campeonato e outra final", explicou.
Siga aqui as incidências da final da Taça de Itália
Biraghi recorda Davide Astori
"No início, era difícil dizer que íamos disputar dois títulos, mas estava convencido de que íamos ter uma época importante e amanhã temos de trazer toda a Florença para o campo", afirmou Cristiano Biraghi, capitão da Fiorentina, que esteve ao lado do treinador na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Itália.
"Sempre pensei, mesmo quando estávamos com dificuldades no início, e disse-o, para nos mantermos unidos e seguirmos as indicações do treinador. Ele consegue fazer sobressair as qualidades de todos os jogadores e nos treinos", elogiou o defesa italiano de 30 anos.
"Eu via que era preciso esperar que alguns companheiros se adaptassem ao novo campeonato e que todos compreendessem a importância do futebol e da Fiorentina para os adeptos. O adepto da Fiorentina põe a sua vida de lado pela equipa", acrescentou Biraghi, que já sonha com uma Florença em festa com a conquista da Taça.
"Gostaria de ver, não de imaginar. Mas para uma praça que, infelizmente, não está habituada a ganhar, penso que poderia ser algo de extraordinário", afirmou.
A finalizar, Biraghi fez questão de lembrar Astori: "Ser capitão significa levar por diante um ideal e o objetivo que o Davide tinha: levar a Fiorentina de volta ao topo, pondo tudo de lado para o bem da Viola".