Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Académico de Viseu promove jogo solidário com o Cinfães, clube excluído do sorteio da Taça

Cinfães tinha direito a marcar presença na próxima eliminatória da Taça de Portugal
Cinfães tinha direito a marcar presença na próxima eliminatória da Taça de PortugalAcadémico de Viseu Futebol Clube
O encontro entre Académico de Viseu e Cinfães, marcado para dia 9 de setembro, de carácter particular, surge como uma iniciativa de apoio financeiro e desportivo ao clube que ficou fora do sorteio da Taça de Portugal.

O Académico de Viseu anunciou, esta segunda-feira, a realização de um jogo de carácter particular, e de apoio financeiro e desportivo, com o Cinfães, no próximo dia 9 de Setembro, no Estádio Municipal do Cinfães. Esta partida surge na sequência do afastamento do clube da AF Viseu do sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal. O jogo tem lugar, precisamente, no fim-de-semana em que arranca a Taça de Portugal para as equipas não profissionais.

“É da mais elementar obrigação apoiar um clube da região, um clube amigo e da mesma Associação de Futebol de Viseu, que também nos ajuda e que perdeu recentemente a oportunidade de disputar a Taça de Portugal”, afirmou Mariano Lopez, presidente da SAD e do clube Académico de Viseu.

“É de facto indescritível todo este sentimento de tristeza e desilusão que nos assiste desde o passado dia 7 de agosto, quando percebemos que o Cinfães não integrava as equipas levadas a sorteio da primeira Eliminatória da Taça de Portugal, quando possuía todo o direito de lá estar e nada fez para que tamanho erro tivesse acontecido. O jogo com o Académico de Viseu foi uma forma encontrada para minimizar as perdas financeiras e desportivas que, inevitavelmente, tivemos que suportar. Deixamos o apelo a todos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que se desloquem ao estádio no dia 9 de setembro”, defendeu Vítor Pereira, presidente do Cinfães.