Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge: "Não fomos eficazes defensivamente e isso penaliza-nos no resultado final"

Mário Rui Ventura
Artur Jorge, treinador do SC Braga
Artur Jorge, treinador do SC BragaLUSA
Artur Jorge, treinador do SC Braga, lamentou os erros da equipa que ditaram a derrota no Estádio da Luz, frente ao Benfica, por 2-3, nos oitavos de final da Taça de Portugal, esta quarta-feira.

Análise ao jogo: "O jogo resume-se ao que é o resultado final. Este jogo não tem margem para erro, fomos afastados de uma competição em que queríamos continuar. Fizemos um jogo com personalidade, tivemos uma entrada forte na primeira parte e fomos controlando o jogo do Benfica, não permitindo grandes ocasiões de golo. Custa mais porque fiquei com a sensação de que a equipa trabalhou imenso, deu tudo o que tinha, mas com erros que cometemos, não fomos eficazes defensivamente e é muito difícil quando assim é jogando contra equipas com a qualidade que o Benfica tem, que aproveita aquilo que nós damos. Consentimos, hoje, que pudéssemos sofrer três golos."

Prometeu equipa com entrega: "Não tenho nenhuma razão de queixa em jogo algum daquilo que é o compromisso e a missão que os jogadores têm desempenhado. A equipa do SC Braga tem uma grande atitude em todos os jogos, tem carácter, hoje fizemos dois golos, mas não fomos eficazes defensivamente como queríamos e isso penaliza-nos no resultado final."

Recorde as incidências da partida

Hornícek e Paulo Oliveira: "A do Lukas Horniceck foi por opção, por achar que merece jogar e por ser uma boa oportunidade de aferir a sua competência. Total confiança no seu trabalho. Em relação ao José Fonte, foi porque, fisicamente, não estava em condições para poder jogar. Temos plantel para poder ter jogadores a corresponderem a 100 por cento, como o Paulo Oliveira correspondeu."

Ausências de Bruma, Al Musrati, Banza e Niakaté: "São baixas, se acrescentarmos o Álvaro Djaló que ainda está condicionado… são baixas importante para a nossa dinâmica. Mas nunca me lamentei nem o farei agora. Aqueles que temos disponíveis são aqueles em quem acreditamos."

A seguir vem FC Porto e Sporting: "Sabemos que vamos ter um mês extremamente complicado, com todas as competições internas a serem jogadas nesta altura, em termos de decisões. Estarmos lá é sinal da competência da equipa, queríamos continuar nesta competição, mas temos muitos jogos pela frente e muitas competições para disputar e vamos ter um SC Braga a lutar em todos os jogos pelo melhor, que passa já por ser capaz e competente frente ao FC Porto, porque o campeonato é uma prova que muito nos diz."

Leia a crónica do Flashscore

1000 jogos de João Moutinho: "Faço parte deste momento recente do João. É um belíssimo jogador. Tenho pena que hoje não consigamos levar daqui a vitória, seria um prémio justo para ele, não só pelo momento extraordinário atual, mas também pela carreira brilhante que tem tido. Mil jogos é notável, está de parabéns e tem mostrado toda a sua qualidade."