Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos jogadores do FC Porto à conquista da Taça de Portugal

Tiago Alexandre, André Guerra
Atualizado
O FC Porto voltou a triunfar no Estádio Nacional
O FC Porto voltou a triunfar no Estádio NacionalAFP
O FC Porto conquistou este domingo a Taça de Portugal pela 19.ª vez, ao derrotar o SC Braga, na final, por 2-0. No final do encontro, os jogadores azuis e brancos mostraram-se muito felizes com o triunfo e elogiaram o apoio dos adeptos ao longo da época.

Gabriel Veron

“Estamos muito felizes. Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil, tivemos a expulsão, eles também, mas nós conseguimos aproveitar as oportunidades e ganhar a Taça. É uma conquista muito importante para mim e para o FC Porto. Estávamos em busca do campeonato, infelizmente aconteceu, mas não baixámos a cabeça. Levantámos a cabeça e ganhámos mais um título. Os nossos adeptos puxam-nos sempre para cima e fazem-nos ganhar força. Dedico a vitória a todos os adeptos. Eles merecem isto”.

Mehdi Taremi

"Obrigado a todos os adeptos pelo apoio. Entrámos muito bem no jogo, nunca desistimos e conseguimos marcar".

Evanilson

"Estou muito feliz por conquistar mais um título. A equipa esteve de parabéns desde o início do jogo. Estava a sentir-me muito bem, o mister estava a elogiar-me, mas infelizmente senti um desconforto na coxa e espero que não seja nada de grave. Queríamos conquistar o campeonato, era o mais importante, mas fechamos com três títulos e estamos de parabéns. Agora é comemorar".

Pepe

"É um orgulho tremede poder ganhar mais uma Taça de Portugal. Estivemos de parabéns. Era mais uma final para este clube dar uma uma alegria aos adeptos que foram uma maravilha, apoiaram-nos do primeiro ao último minuto. Ganhamos frente a uma grande equipa do SC Braga. Não havia a pressão de perder o titulo. Da forma que nós trabalhamos em cada treino e o mister nos pede, não é por acaso. Queríamos dar uma alagria aos adeptos, é para eles esta vitória".

Sobre Sérgio Conceição: "Disse e volto a afirmar, infelizmente não trabalho diariamente com o Fernando Santos, que foi outro treinador com que aprendi muito, mas o Sérgio motiva-me todos os dias para dar o meu melhor".

Época: "Positiva. Ganhar três títulos é sempre especial. Queremos sempre mais. Quando começamos a época temos o pensamento de ganhar todas as provas. Não foi possível, mas estamos de parabéns. Passámos a barreira dos 80 pontos na Liga, mais uma final da Taça de Portugal, ganhámos a Taça da Liga que ainda não tínhamos. Estamos todos de parabéns".

Otávio

"Esta festa é incrível, foi a época toda assim. Temos de comemorar agora. Fizemos uma época, conquistámos três de quatro troféus e agora temos de preparar a próxima época para conquistarmos os quatro. Dedicatória? Só se for para nós".

Jogar a final depois de perder a Liga: "Estamos sempre pressionados a ganhar todos os títulos. É normal".

Golo: "Foi a sensação de uma imensa alegria porque estávamos com um a menos e íamos sofrer muito".

Vai continuar no Dragão? "Tenho contrato. Não sou desejado por ninguém. Estou aqui, estou feliz aqui. Todos os anos fala-se de jogadores que vão sair, eu faço o meu trabalho, estou feliz aqui e é aqui que vou ficar".

Otávio como jogador: "Vou continuar a ser da maneira que sou, estou a conquistar grandes títulos e estou feliz aqui no Porto".

Neres: "Quem? Ah, o do lado de lá. Isso é futebol, é assim. Quando se ganha, fala-se, é a vida. Há pessoal que leva muito a sério, mas não. Quando se ganha pode-se falar, é o futebol".

Conceição: "Sempre realcei o trabalho que o Sérgio fez comigo desde o Vitória de Guimarães, foi difícil com ele no começo. Muito trabalho e dedicação, foi isso que me permitiu evoluir muito com ele e só tenho a agradecer.

Festa cinzenta: "Quem está nesta casa tem que ganhar sempre, queríamos ganhar os quatro (títulos), agora é descansar e na próxima época vamos atrás disso".

Eustáquio

"Toda a gente sabia que tínhamos de ganhar esta final. Não conseguimos o grande objetivo, o campeonato, e esta final tinha de ser nossa. Três troféus em quatro e temos a Supertaça ao virar da esquina. Trabalhamos e queremos ganhar tudo, estivemos em todas as frentes até ao fim. Infelizmente não ganhámos o campeonato, mas ganhámos tudo o resto. Para o ano é mais um ano. Dedico esta conquista à minha mãe".

Toni Martínez

Substituição forçada e dar o corpo às balas: “Já tinha falado das palavras do mister quando saí. Isto é uma equipa, dar o máximo e dar tudo pela equipa. Zangado? Não, não posso ficar zangado com um treinador que me trouxe para aqui e me deu tantas oportunidades. Óbvio que toda a gente quer jogar, sou um jogador que dá tudo pela equipa e hoje foi a prova disso porque sorrimos no final. Mesmo com menos um, demonstrámos mais uma vez a importância de estarmos unidos, sabiamos que ia ser um jogo dificil, do primeiro minuto até ao final fomos melhores".

Futuro: “Claro que quero continuar aqui e dar a cara. A renovação… já passou algum tempo, mas quero agradecer a confiança que o clube tem em mim, do treinador ao presidente, dão-me muita confiança, estou a devolver isso no campo. Estou muito feliz por ser o melhor marcador da Taça, é uma competição muito importante para mim porque tem jogos que são dificeis. Entrar (em campo) sempre que é preciso, sempre que o mister ache que é a minha oportunidade e este ano fomos felizes".

Diogo Costa

"Foi muito mais difícil hoje (por estar de fora). Nunca faltou orgulho nem empenho. Cometemos erros, é normal, mas nunca baixamos os braços e esse foi o nosso principal lema esta época. Estamos feliz, não estamos totalmente porque não conseguimos o principal objetivo. Devemos ter orgulho do que fizemos. Apesar dos nossos erros fomos sempre à procura de mais. Não vamos disfarçar, não estamos totalmente felizes. Assumimos a derrota do campeonato. Demos sempre o nosso melhor e é isso que pedimos a cada um de nós".

FC Porto: “Queríamos ter feito a dobradinha, não escondemos o sentimento de algum amargo na boca. Não disfarçamos isso, somos assim, está na nossa cara, não vamos ficar super felizes, ficamos apenas felizes por conquistar 3 em 4 e, tal como disse, nunca faltou empenho. Isso é o mais importante”.

Uribe

"Estou contente. Os adeptos mereciam por todo o apoio que nos deram durante o ano. Que disfrutem deste título e das férias. Último jogo? Não sei. Tenho contrato até 30 de junho".

Cláudio Ramos

"O nosso objetivo era esse: ganhar tudo, os quatro títulos em quatro. Estou muito feliz por ganhar a Taça de Portugal. Uma pessoa quando ganha e não sofre golos é sempre importante. Fiz um bom trabalho e a equipa toda fez um bom trabalho. Estamos muito felizes".

André Franco

"Já é a segunda taça que venço com o FC Porto e esta também tem um sabor especial, com este público todo a apoiar-nos. Parecia que estávamos a jogar no Porto. Agradeço a todo a gente. É um sentimento de dever cumprido".

Galeno

"É fruto do nosso trabalho. Não conquistámos a Liga, mas ganhámos três títulos esta época. Agora é comemorar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas também sabíamos que podíamos tornar o jogo fácil. Aproveitámos na segunda parte e saímos com a vitória. Estou feliz pela minha época e pela confiança que o mister me deu. Espero continua a ajudar".

Pepê

"Estou muito orgulhoso por conquistar mais um título numa época muito difícil. Terminar com três troféus é muito gratificante. Sabíamos que o nosso principal objetivo era a Liga, mas cometemos muitos erros durante a época. Não nos podemos lamentar. Queríamos terminar com chave de ouro".

Época: "Foi extremamente importante e muito difícil. Disputei muitos jogos e estou muito motivado para a próxima época. Agradeço ao mister pela confiança que me dá a fazer o melhor".

Conceição: "Saída? Se acontecer é uma grande perda. É um grande treinador e espero que ele fique. Isso não preocupa o grupo porque estávamos focados na Taça".