Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Defesas Pepe e Zaidu regressam ao boletim clínico do FC Porto

LUSA
Queixas físicas após triunfo em Guimarães afastaram os dois futebolistas
Queixas físicas após triunfo em Guimarães afastaram os dois futebolistasProfimedia
Os futebolistas Pepe e Zaidu regressaram ao boletim clínico do FC Porto, devido a problemas musculares na coxa direita e a uma entorse no pé esquerdo, respetivamente, anunciaram esta terça-feira os vice-campeões nacionais.

Numa nota publicada no seu sítio oficial na Internet, os dragões detalharam as queixas físicas manifestadas pelos dois defesas durante o êxito na visita ao Vitória de Guimarães (2-1), no sábado, da 11.ª jornada da Liga Portugal, num duelo em que ambos foram substituídos.

O lateral esquerdo nigeriano Zaidu deu lugar a Galeno, que regressava de lesão, aos 55 minutos, enquanto o central e capitão Pepe foi rendido por Fábio Cardoso, aos 66, tendo sido dispensado no domingo da convocatória da seleção portuguesa para os derradeiros encontros do Grupo J de qualificação para o Euro-2024 perante Liechtenstein e Islândia.

Os dois defesas passaram a acompanhar Samuel Portugal, Iván Marcano, Wendell, Iván Jaime e Gabriel Veron no boletim clínico do FC Porto, que arrancou hoje a preparação da receção ao Montalegre, para a quarta ronda da Taça de Portugal, sem 10 internacionais.

Diogo Costa e João Mário (Portugal), Gonçalo Ribeiro (Portugal sub-19), Jorge Sánchez (México), Bernardo Folha e Francisco Conceição (Portugal sub-21), Stephen Eustáquio (Canadá), Marko Grujić (Sérvia), Pepê (Brasil) e Mehdi Taremi (Irão) falharam a sessão matinal do conjunto de Sérgio Conceição, que manteve João Mendes, habitual defesa da equipa B, e integrou o guarda-redes brasileiro Gustavo Lacerda, do conjunto de sub-19.

O FC Porto volta ao trabalho na quarta-feira, às 10:30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, visando a receção ao Montalegre, do Campeonato de Portugal, quarto escalão nacional, em 24 de novembro, no Estádio do Dragão, no Porto.

Os azuis e brancos venceram o Vilar de Perdizes (2-0), do mesmo patamar competitivo, em Chaves, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, competição que venceram nas últimas duas temporadas e na qual somam 19 troféus, sete abaixo do recordista Benfica.