Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Cândido: “Não temos nada a perder e tudo a vencer”

Bruno Henriques
Filipe Cândido com ambição para a partida da Taça de Portugal
Filipe Cândido com ambição para a partida da Taça de PortugalNacional
O treinador do Nacional abordou a partida com o SC Braga, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Reconhecendo a inferioridade em termos teóricos, Filipe Cândido não deixou de mostrar a postura ambiciosa.

No futebol é possível a equipa teoricamente mais frágil vencer a outra, ainda que a duas mãos a vantagem esteja na equipa que tem outro tipo de recursos. Amanhã (quarta-feira) vamos procurar ser o mais competitivos possível, tentar ser pacientes, porque em alguns momentos sabemos que não podemos ter tanto a bola quanto queremos. O SC Braga em termos ofensivos, na Liga só perde para o Benfica e é a terceira melhor defesa. Está com números muitos fortes, mas vamos tentar ser felizes. A responsabilidade está toda do lado deles, nós não temos nada a perder e tudo a vencer”, explicou, antes do duelo com os bracarenses.

Com um trajeto brilhante em termos de Taça de Portugal, onde eliminou Casa Pia, Tondela e Oliveirense, o Nacional tem sentido dificuldades na Liga 2, onde ocupa o 15.º posto, o primeiro antes do play-off de manutenção.

A prioridade é vencer o próximo jogo. Sabemos a nossa realidade, todas as dificuldades e estamos conscientes do que aí vem. O essencial é amanhã, o que vem a seguir, em Penafiel, também será importante, mas vamos saber ter de gerir todas as emoções”, asseverou Filipe Cândido.