Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Moutinho: "Tínhamos de estar a 200 por cento para conseguir sair daqui com uma vitória"

Mário Rui Ventura
SC Braga caiu no Estádio da Luz diante do Benfica
SC Braga caiu no Estádio da Luz diante do BenficaLUSA
João Moutinho, médio do SC Braga, foi titular esta quarta-feira no Estádio da Luz, na derrota diante do Benfica, por 2-3, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Boa réplica na Luz: "Penso que sim. Entrámos muito bem no jogo, a tentar gerir os tempos do jogo e conseguimos marcar um golo cedo. Conseguimos não deixar que o Benfica tivesse oportunidades de golo e numa transição conseguem empatar. Num espaço de poucos minutos conseguem ir em vantagem para o intervalo, depois de termos feito uma excelente primeira parte. Demos uma excelente réplica. Voltámos para a segunda parte muito fortes outra vez, conseguimos empatar e estar por cima do jogo, mas depois o Benfica foi eficaz e nós não conseguimos concretizar todas as oportunidades que tivemos. Saímos daqui tristes, porque tínhamos o objetivo de ganhar para continuar na Taça de Portugal, infelizmente não conseguimos. Temos de olhar em frente."

Diferença nos pormenores? "Por vezes é no detalhe que se define. Este jogo foi um pouco isso, ficou definido nos detalhes. Tínhamos de estar a 200 por cento para conseguir sair daqui com uma vitória, não conseguimos e há que continuar a olhar em frente, trabalhar da mesma forma."

Recorde as incidências da partida

Agora vem o FC Porto: "O SC Braga joga sempre para ganhar todos os jogos em que entra. Viemos aqui com uma ideia de tentar impor o nosso jogo e ganhar, fizemos um excelente jogo, infelizmente não conseguimos vencer. Vamos ter outro jogo de grau de dificuldade muito elevado, mas na nossa cabeça está continuar a fazer o que temos feito. Os resultados não têm acompanhado as exibições, mas queremos virar e que o próximo jogo seja uma vitória, sabendo que vamos ter uma equipa extremamente forte pela frente."

Mil jogos como profissional: "É uma marca muito especial. Nem muita gente chega a esta marca. Estou muito contente. Não tenho tido lesões e isso é muito importante. É uma marca. O mais importante a realçar é o que fizemos dentro de campo. Apesar de não ter ganho, este grupo de trabalho está de parabéns porque lutou até ao último minuto para conseguir a vitória."