Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Pedro Coelho: "Estou muito orgulhoso do que fizemos"

Rodrigo Coimbra
João Pedro Coelho, treinador do Pevidém
João Pedro Coelho, treinador do PevidémESTELA SILVA/LUSA
A análise do treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, à derrota na receção ao Benfica (0-2), em encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Semana de glória, culminada com um jogo que todos gostamos de viver. Andamos no futebol amador com a perspetiva de chegar a este patamar. A Taça proporcionou isso, e usufruímos durante toda a semana. Sabíamos do grau de dificuldade, mas tínhamos assumido que não íamos fugir ao nosso comportamento e identidade. Não conseguimos apresentar mais por mérito de um super Benfica. Estou muito orgulhoso do que fizemos. Estivemos no nosso limite, na nossa melhor versão, mas o nosso limite não foi suficiente. Há que dar mérito ao Benfica, que merece".

Preparação: "Não fugimos da norma. Por todo o respeito que tenho pelo Benfica, mantivemos o nosso registo, porque entendo que trabalhamos bem e temos uma identidade clara. Fizemos um ou outro reajuste, mas, infelizmente, não conseguimos discutir a eliminatória por mérito do Benfica. No entanto, quero realçar o comportamento fantástico dos jogadores. É esta mentalidade que queremos para os nossos objetivos internos. Independentemente do que acontecesse, queríamos sair mais fortes e preparados, e saímos mais fortes".

Leia a crónica da partida

Mais valorizado? "Saio mais valorizado. Sairia mais feliz se passasse, mas todo este ambiente e sensação, jogando contra um adversário como o Benfica, deixa-nos mais capazes para o que queremos no futuro".